Invencível no Marizão, Jazon diz que Sousa poderia ter ganho de mais

Foto: Fabiano Blackout/ Voz da Torcida

O placar de 1 a 0 conseguido pelo Sousa contra o Botafogo-PB na primeira partida das pré-semifinais do Paraibano foi bastante festejado ao fim dos 90 minutos. Afinal, agora o Dinossauro tem a vantagem de jogar o segundo jogo por qualquer empate para se classificar para a próxima fase do estadual.

Jazon Vieira, treinador do time sertanejo, comemorou o resultado e, principalmente, a boa exibição de seus atletas. O comandante do Dinossauro do Sertão ressaltou que estudou bastante o adversário, que vinha invicto na competição, e mudou a forma de jogar da sua equipe para surpreender o rival.

– Foi um resultado importante, um grande jogo. Nos comportamos muito bem. Fizemos avaliação dos jogos do Botafogo-PB em cima de alguns vídeos, e tinha que mudar alguma coisa para mexer no posicionamento deles, com a bola e sem, e nossa estratégia deu certo. Foi um placar magro, mas agora podemos jogar pelo empate – disse.

Apesar da vantagem conseguida com a vitória, Jazon lamentou não ter vencido a partida por uma diferença maior de gols para ter mais tranquilidade no jogo da volta, em João Pessoa. Para o técnico, a ansiedade atrapalhou seus jogadores na conclusão das jogadas.

– Faltou um pouco de paciência na penúltima bola para que a gente pudesse fazer dois ou três gols. Nenhum demérito ao Botafogo-PB, que estava invicto. Temos agora que montar novas estratégias para conseguir voltar de João Pessoa com a classificação – concluiu.

A vitória contra o Belo mantém uma escrita de Jazon Vieira. Comandando o Sousa, durante suas duas passagens, o treinador não perdeu nenhum jogo no Marizão. Foram dez partidas, com oito vitórias e dois empates.

Confira o retrospecto neste período:

28/02/16 – Sousa 2 x 0 Esporte de Patos

06/03/16 – Sousa 1 x 1 Treze

27/03/16 – Sousa 3 x 1 Atlético de Cajazeiras

10/04/16 – Sousa 3 x 1 Botafogo-PB

01/05/16 – Sousa 2 x 1 Botafogo-PB

21/01/18 – Sousa 2 x 1 Atlético de Cajazeiras

28/01/18 – Sousa 1 x 1 Desportiva Guarabira

08/02/18 – Sousa 2 x 0 Serrano

25/02/18 – Sousa 2 x 1 Treze

07/03/18 – Sousa 1 x 0 Botafogo-PB

Equipe @Vozdatorcida com informações de Fabiano Blackout