Empresário é escolhido para presidir Atlético-PB, mas não deve assumir

Foto: Arquivo pessoal

Na noite dessa sexta-feira (08), o Atlético de Cajazeiras conheceu a sua nova diretoria executiva e seu novo presidente do Conselho Deliberativo. Irmão do jogador Renato Cajá, que é nascido em Cajazeiras, Belisário Segundo será o novo mandatário do Trovão Azul. Ele é empresário e sócio da academia RCFIT, recentemente inaugurada na cidade sertaneja.

A vice-presidência da executiva será ocupada por Gildivan de Sousa. Já o ex-presidente do clube, o vereador Neguinho do Mondrian, foi o escolhido para ser o presidente do conselho deliberativo, ao lado do empresário Otacílio Ribeiro, mais conhecido como Cilôca, que será o vice-presidente do CD.

Em entrevista ao portal Diário do Sertão, Belisário afirmou que pretende colocar o Atlético como um destaque nacional e pediu apoio público da prefeitura municipal e do Governo do Estado.

— O desafio é grande nessa nova missão, mas vamos articular para que o Atlético de Cajazeiras seja destaque a nível nacional e espero contar com o apoio de Cajazeiras, da prefeitura municipal e do Governo do Estado — disse.

Agora, a missão da nova diretoria é projetar a montagem do elenco e da comissão técnica para a próxima temporada. O Trovão Azul disputará apenas o Campeonato Paraibano, que ainda não tem previsão para ser realizado.

Entretanto, no domingo (10), em entrevista ao ge/PB, o empresário disse não ter assinado a ata de posse e, em conversas com a família, acabou declinando de assumir a presidência atleticana. Desta forma, outra reunião deve acontecer para escolher o novo presidente do Trovão Azul.

Neguinho do Mondrian, que se tornou presidente do Conselho Deliberativo, renunciou ao cargo de presidente do Atlético-PB no início do ano alegando falta de condições financeiras e também por ter assumido uma secretaria do município de Cajazeiras. Como não há data para a disputa do Campeonato Paraibano, até o momento cancelado pelos dirigentes no meio de dezembro de 2020 para pressionar o governo do estado a liberar recursos do antigo programa Gol de Placa e do Paraíba Esporte Total.

Equipe @Vozdatorcida