Itamar Schulle não resiste a sequência negativa e é demitido do Botafogo-PB

Foto: Botafogo-PB/Raniery Soares/Paraíba Press

Uma reviravolta aconteceu na tarde desta terça-feira (01) na Maravilha do Contorno, sede do Botafogo-PB.

Na noite da segunda-feira, 31 de julho, a diretoria assegurava a permanência de Itamar Schulle como treinador do clube, mesmo após as cinco derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro.

Porém, em entrevista coletiva convocada para esta tarde, será anunciado o desligamento do treinador campeão do Paraibano de 2017 como comandante do Belo. A informação foi confirmada ao programa Resenha Esporte Clube, do canal Esporte Interativo.

A segunda passagem de Itamar Schulle pelo Botafogo-PB durou um ano e oito meses. Chegado no início de 2016, o treinador foi vice-campeão estadual no mesmo ano, e quase conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro. Um gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo na partida contra o Boa Esporte-MG adiou o sonho botafoguense do acesso para a segunda divisão.

Com parte do elenco mantido, Itamar foi levantou a taça do Paraibano em 2017, mas em vários momentos foi contestado devido ao fraco desempenho do time, que foi eliminado para o São Francisco-PA na Copa do Brasil, e fez uma péssima campanha na Copa do Nordeste.

Com bom início na Série C, o time chegou até a quebrar o tabu de não vencer fora de casa pela competição, que durava quase dois anos. Mas depois justamente do triunfo contra o Confiança em Aracaju o Belo perdeu todas as cinco partidas seguintes, o que culminou com a saída do treinador.

Itamar conta com carinho da diretoria e é assumidamente torcedor botafoguense, apesar de suas origens no sul do país. Depois da passagem sem sucesso pelo time da estrela vermelha em 2010, ele sempre ressaltou o desejo de retornar ao clube e conquistar um título. Conseguiu. Mas a necessidade de mudanças devido a aproximação da zona de rebaixamento do Grupo A da terceira divisão acabaram por encerrar mais um ciclo do gaúcho a frente do Belo.

Equipe @Vozdatorcida