Jeferson fecha o gol, Treze bate Altos-PI e vence a primeira

Treze e Altos-PI se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste neste sábado (06), no estádio Amigão, em Campina Grande. Com gol de Jairinho e uma partida monstruosa do goleiro Jeferson, o Galo venceu por 1 a 0 a boa equipe piauiense.

Para começar o jogo, o técnico trezeano, Marcelinho Paraíba, surpreendeu e fez algumas mudanças na equipe titular, colocando Emerson na lateral-esquerda, Ancelmo no meio-campo e deixando apenas Jairinho como atacante na frente.

A partida começou bastante estudada e sem muitas chances. O Jacaré buscava explorar o entrosamento do seu trio poderoso de ataque, mas a defesa do Galo estava bem postada e conseguia conter as investidas.

Chances de gol antes do intervalo foram poucas. E a primeira foi efetiva. Aos 30 minutos, Birungueta fez ótima jogada pela direita e encontrou Ancelmo na meia-lua da grande área. O meio-campista sofreu a falta, mas a bola sobrou para Jairinho, impedido, que tocou de direita, colocando no canto esquerdo do goleiro Marcelo e abriu o marcador no Amigão.

Perto do fim do primeiro tempo, aos 42, blits dos piauenses. Após bola cruzada na direita, Marlon não afastou bem, Klenisson cabeceou e a zaga afastou para frente. Na sobra, Gean soltou a bomba de direita e Jeferson fez defesa espetacular, desviando para escanteio.

Segundo tempo

O Altos-PI voltou buscando a reação e em uma cobrança de falta da meia direita, aos 3 minutos, Tiaguinho bateu firme de canhota e Jeferson se esticou todo para evitar o gol, espalmando para a direita de sua meta, mandando para escanteio.

Na cobrança, Thiaguinho novamente desviou de letra, e o arqueiro trezeano salvou mais uma vez, espalmando a bola em cima da linha, e afastando o perigo.

Era ataque contra defesa do time visitante e aos 20 minutos, após cobrança de lateral na área vinda da esquerda, a bola sobrou para Gean, que da entrada da área bateu de sem-pulo, de direita, mandando no travessão trezeano, assustando muito mais uma vez.

Até o fim do jogo o Altos-PI pressionava. Aos 47, Netinho cruzou da direita e Manoel cabeceou firme, mas o nome do jogo, Jeferson, salvou mais uma vez e garantiu a vitória.

Com o triunfo por 1 a 0, o Treze chegou a 4 pontos e é o terceiro colocado no Grupo A. No sábado (13), o Galo vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, às 18h15. Já o Altos-PI segue com 3 pontos e fica na terceira posição do Grupo B. O próximo jogo do Jacaré será no sábado também, contra o Ceará, no Piauí.

Ficha técnica

Treze 1 x 0 Altos-PI

Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 2ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho; Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel, todos do Ceará.

Gols: Jairinho (T)
Cartões amarelos: Rômulo (T); Dos Santos (A)

Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo, Emerson (Bruce); Darlan (Rogerinho), Regis Potiguar, Birungueta, Kleiton Domingues (Romeu), Ancelmo (Sony Anderson); Jairinho. Técnico: Marcelinho Paraíba.

Altos-PI: Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo, Tiaguinho; Dos Santos (Netinho), Ray, Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Lucas Campos), Betinho (Nixon) e Manoel. Técnico: Fernando Tonet.

Equipe @Vozdatorcida