Jogadores da Série D também se manifestam em busca de apoio

Foto: Kyioshi Abreu

Depois dos capitães dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro assinarem uma carta buscando apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol durante a paralisação dos campeonatos pela pandemia do Coronavírus, agora os atletas da quarta divisão também se manifestaram com solicitações semelhantes.

Entre os pedidos, os 68 clubes buscam cotas de participação no torneio para auxiliar nas despesas mensais e a manutenção da fórmula de disputa, modificada nesta temporada, o que garante um maior número de partidas para os times e, consequentemente, cerca de 2 mil jogadores empregados por mais tempo.

– Que os clubes da série D e federações estaduais se unam assim como fizeram os das séries A, B e C, em busca de soluções pra esse momento difícil que passa o nosso país – diz parte do comunicado.

Com o início marcado inicialmente para o primeiro fim de semana de maio, a Série D segue, como todos os estaduais e torneios nacionais, com seu futuro indefinido. Com o pico de casos de contaminação pelo Covid-19 ainda não tendo chegado ao Brasil, e com previsão de que a curva de infectados diminua apenas entre agosto e setembro, de acordo com especialistas, esses atletas do submundo da bola têm sua vida prejudicada ainda mais quando o futebol é a única fonte de renda, como explicou o goleiro Adilson Júnior, do Campinense, em entrevista ao Voz da Torcida.

Pelos times paraibanos, assinaram o manifesto o volante Ferreira, capitão do Atlético de Cajazeiras, o goleiro Adilson Júnior e o volante Pêu, pelo Campinense.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A @cbf_futebol precisa olhar também pra maior competição nacional do país. A série D emprega de forma direta milhares de atletas profissionais que em sua maioria necessitam muito nesse momento de uma ajuda da entidade mãe do futebol brasileiro. Que os clubes da série D e federações estaduais se unam assim como fizeram os das séries A, B e C, em busca de soluções pra esse momento difícil que passa o nosso país. @seried.oficial #serieDprecisadeajuda #serieDpedesocorro #ajudaCBF @americafcnatal @abcfc @altosoficial @riveracoficial @motocluboficial @juventudesamas @florestaec @ffp_oficial @fmfoficial @jec_oficial @afogadosfcoficial @salgueiroacpe @goianiaesporte @aguianegrams @ecppvc @brasiliensefc @fastclube1930 @nacionalfc1913 @uniaoesporteclube1973 @oficialglobofc @campinenseclube @tocantinopolisecoficial @bahiadefeira @potiguardemossoro @sercaxias @luverdenseesporteclube

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Ramos Massensini (@rodrigoramosparedao) em

Equipe @Vozdatorcida