Jogadores planejam “volta por cima” no Botafogo-PB na próxima temporada

Foto: Nadya Araújo/ Botafogo-PB

O último sábado (08) ficou marcado pela apresentação do elenco do Botafogo-PB para a sua torcida. Foi o momento de conhecer as caras novas para a próxima temporada e reencontrar aqueles que já integraram e vão permanecer junto ao clube para 2019.

O ano que está acabando foi marcado por bons momentos para o Belo, como a conquista do bicampeonato Paraibano, a classificação inédita à próxima fase da Copa do Nordeste e o avanço na Copa do Brasil, benéfica aos cofres do clube. Contudo o objetivo mais almejado, o acesso a série B, escapou pelos dedos nos instantes finais da decisão.

Claro que, fora de campo, a Operação Cartola, que investiga manipulação de resultados no futebol do estado, passou como um furacão nos bastidores do clube, que teve seus homens fortes suspensos e até banidos do futebol.

Diante disso o sentimento entre aqueles que ficaram é de volta por cima para que em 2019 a história seja diferente. Entre os remanescentes que carregam esse sentimento está o atacante Dico. Devido a uma lesão no ombro esquerdo, sofrido em julho desse ano, o veloz ponta acabou ficando de fora de toda a reta final da série C e acompanhou a distância a frustração pela eliminação.

– Eu fiquei muito triste depois da lesão. Sempre pude ajudar dentro de campo. Fiquei muito triste por ter ficado de fora dos últimos jogos do ano e muito triste por tudo ter acabado dessa maneira. Mas é passado, esquecer isso e ficar com as coisas boas que fizemos este ano e trabalhar forte agora para chegar em 2019 e ser totalmente diferente – disse.

Outro que busca um desfecho melhor na temporada vindoura é o experiente meia e referência técnica do elenco, Marcos Aurélio. O camisa 10, que foi fundamental no bom desempenho da equipe na temporada, acabou marcado pelos pênaltis perdidos nos confrontos com o Botafogo-SP. Sobre o espírito da equipe para o próximo ano, o meia adotou tom otimista.

– Com certeza vai ser sempre o espírito de querer vencer, aguerrido. A gente sabe que no ano passado ficamos no quase, ficou por pouco para dar alegria ao torcedor. Mas acho que é o (espírito de) pensamento positivo. É um grande ano para todos nós e vimos trabalhando forte na pré-temporada. Vamos usar a pré-temporada para nos condicionar bem, cem por cento, para dar alegria aos torcedores do Botafogo-PB – avaliou.

O elenco botafoguense segue a sua preparação para próxima temporada onde as disputas do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste já se iniciam na metade do mês de janeiro.

Equipe @Vozdatorcida por Caio Guilherme/Estudante de Comunicação Social na UFPB

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3973 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.