Julgamento de suposta irregularidade do Perilima na Segundinha é adiado

Foto: Divulgação

A polêmica envolvendo Sport Lagoa Seca e Perilima na Segundinha do Paraibano 2018 segue rendendo no “tapetão”.

É que o julgamento que analisa uma suposta escalação irregular da Águia na competição, que aconteceria ontem,  foi adiado. O motivo: nenhum auditor da Terceira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) compareceu à sessão.

Eles alegaram motivos pessoais como justificativa da ausência. Agora, o julgamento será remarcado e a expectativa é que aconteça na próxima quarta-feira, dia 12.

O caso é importante porque pode atingir diretamente o Campeonato Paraibano de 2019, já que está em questão uma possível punição à Perilima, que foi um dos clubes que ascenderam à elite estadual.

O Sport Lagoa Seca, que disputou o jogo do acesso contra a Águia de Campina Grande, acusa o clube campinense de utilizar um jogador de maneira irregular na competição.

O Carneiro entrou com a denúncia no TJDF-PB no dia 16 de outubro, antes do encerramento da primeira fase, alegando que a Perilima escalou Brenno Yuri em cinco partidas da fase de grupos de forma irregular.

Na ocasião, a escalação foi apontada como uma infração ao Regulamento Específico da competição porque o atleta não possui vínculo profissional com a Águia de Campina e já havia extrapolado a marca dos 20 anos de idade, condição que é vedada pelo artigo 7º do regulamento.

Após o jogo de ida da semifinal, o time de Lagoa Seca conseguiu uma liminar que suspendeu a partida de volta. A decisão foi reformada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a bola acabou rolando pelo duelo que definiu a Perilima como uma das equipe que subiram de divisão – ao lado do Esporte de Patos.

Agora, a expectativa é sobre o julgamento do mérito em primeira instância, que aconteceria nesta quarta-feira, mas não ocorreu por conta das ausências dos auditores.

O Sport-PB pede a eliminação da Perilima e espera que seja incluído como o segundo time a subir de divisão ao lado do Esporte de Patos, já que disputou o jogo de acesso contra a Águia. O Campeonato Paraibano de 2019 está marcado para começar no dia 12 de janeiro e a apresentação da competição acontece na próxima segunda-feira.