Juninho explica mudanças no Botafogo-PB por vitória em Ceará-Mirim

Foto: Rhuan Carlos/ Globo FC

Uma das novidades da escalação do Botafogo-PB na vitória sobre o Confiança, o meio campista Juninho está bastante otimista com a sequência da equipe na briga por uma vaga no mata-mata do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de quebrar uma marca de seis jogos sem vencer, o triunfo diante dos sergipanos deu novo ânimo para o time da estrela vermelha, a começar no próximo sábado (10), quando vai enfrentar o Globo-RN fora de casa.

– A expectativa é a melhor possível, ainda mais vindo de um resultado positivo dentro de casa. Estamos trabalhando firme para ter uma recuperação nessa reta final, já que deixamos a desejar no meio da competição, e fazer um bom jogo e conseguir o resultado – afirmou.

Apesar de manter a sexta colocação, a distância do Belo para o G4 caiu de cinco para apenas dois pontos, também graças aos outros resultados da décima quinta rodada. O camisa 21 botafoguense afirma que acompanha as partidas de seus rivais diretos, mas que o foco no clube é de fazer sua parte e, só aí, prestar atenção no desfecho das outras pelejas.

– Estamos pensando jogo a jogo. Foi tratado desta forma contra o Confiança, conseguimos fazer os três pontos, os resultados ajudaram. Precisamos pontuar, esquecer o jogo do Náutico e contra o Treze para pontuar o máximo possível e conseguir a classificação – disse.

Com um peso mais leve nas costas após conseguir a reabilitação no certame, Juninho explicou o ponto crucial para que o time conseguisse quebrar a sequência negativa que incomodava e gerava crise dentro da Maravilha do Contorno.

– Mudou a concentração e a atitude, principalmente sem a bola. Estávamos jogando e esquecendo de marcar, de recompor entre as linhas. Isso foi primordial para conseguir o resultado positivo, conseguimos contra o Confiança. A gente vinha tendo boas atuações, mas não estávamos sendo cirúrgicos, digamos assim. Vamos manter a concentração e trabalhar o psicológico, que nossa equipe tem qualidade para fazer um bom trabalho nesta reta final – explicou.

Por fim, o meio campista lembrou do apoio da massa botafoguense também contra o Globo-RN, fora de casa, em 2018. Na ocasião, pela décima sétima rodada da primeira fase, o empate por 1 a 1, com gol marcado por Nando, praticamente assegurou a classificação do Botafogo-PB para o mata-mata.

O jogo contou com grande presença da torcida do Belo, e Juninho espera apoio parecido em Ceará-Mirim no próximo fim de semana.

– A gente lembrou que nesta mesma rodada, na mesma situação, precisando do resultado lá, a torcida compareceu em peso. Depois desse resultado (vitória contra o Confiança), o pessoal se empolgou bastante, vai nos apoiar e invadir lá para que a gente possa voltar com a vitória – encerrou.

Equipe @Vozdatorcida