Lateral direito admite estar negociando com Botafogo-PB, mas diretoria nega

Foto: Uol

O Botafogo-PB pode ganhar um reforço de peso para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube abriu negociações com o lateral-direito Edson Ratinho, atualmente titular no São Bento-SP, que caiu para a Série A2 do Campeonato Paulista, e que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo próprio jogador.

Ratinho tem 31 anos e é um dos principais nomes saído da Paraíba para o mundo do futebol nos últimos tempos. Com passagens na base do Auto Esporte e do Belo, o lateral também acumula atuações pelo Mogi Mirim-SP, AEK Atenas-Grécia, Bunyodkor-Uzbequistão, Mallorca-Espanha, São Paulo, Internacional-RS, São Caetano-SP, Joinvile-SC, Paysandu-PA e CRB-AL.

Mesmo com toda experiência e possibilidade de continuar jogando em clubes do Sudeste, Edson Ratinho vê a oportunidade de atuar no Belo como a chance de estar mais perto da família e da realização de um sonho dele e do pai, tido como um verdadeiro botafoguense.

– A diretoria entrou em contato e estamos conversando. É um contato inicial. Mas posso dizer que tenho uma vontade gigante de jogar no Belo. Foi o clube que me revelou para o Brasil e para o mundo. Saí em 2006 e sempre acompanho o time. Sempre torci pelo clube. Tenho um filha de 12 anos morando na Paraíba e meu pai é um verdadeiro botafoguense, que tem todas as camisas do clube. Sem dúvidas, isso pesa muito na decisão de jogar no Botafogo-PB – afirmou.

Além disso, o lateral aponta que também pode pesar na escolha pelo Belo o momento que o clube vive na temporada, em que é favorito ao título de campeão Paraibano, tem boas chances de se classificar para as quartas-de-final da Copa do Nordeste e de brigar por acesso à Série B do Brasileirão.

– A questão de o clube estar em uma crescente também favorece muito. A expectativa pelo acesso é muito grande já que ano passado o Belo não subiu por pouco. Vamos torcer para dar certo – disse.

Em contato com a reportagem, o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, elogiou o jogador, mas negou interesse do Belo em Edson Ratinho.

– É um bom jogador, mas não há interesse do Botafogo-PB nele. Não procede – resumiu.

Equipe @Vozdatorcida com Gabriel Botto/Portal Correio