Lateral do Campinense se diz disposto a atuar em outras posições

Foto: Daniel Lins/Campinense Clube

O Campinense se prepara para seu segundo amistoso de pré-temporada, que acontecerá na quarta-feira (24), diante dos garotos do CSP, e o lateral-direito Allefe se mostra empolgado com o que o time vem apresentando tantos nos treinos quanto na exibição da semana passada no jogo-treino contra o Potiguar-RN, que acabou com vitória de 5 a 0 para o time paraibano.

Em entrevista na segunda-feira (22), o jogador de 25 anos, que está em sua segunda passagem na Raposa, explicou como pode ajudar a equipe, inclusive atuando fora de sua posição de origem, e contou quando começou a ser aproveitado fazendo outras funções em campo.

– Sou lateral de ofício. Quando vim para o Campinense, na minha primeira passagem, vim como lateral, mas o Oliveira Canindé optou por me utilizar na segunda linha, como segundo atacante, como segundo volante. Nunca foi segredo para mim atuar em outras posições. Quero estar entre os onze que começam o jogo e ajudar o Campinense, que é o mais importante – afirmou.

Sobre o trabalho atual com Ederson Araújo, Allefe foi só elogios ao comandante, e falou sobre o estilo de jogo que está sendo implantado no time Cartola no trabalho de pré-temporada.

– Falar do Ederson é só pegar o trabalho dele no Atlético. Sempre que jogamos contra foi uma equipe que deu muito trabalho. E o que ele fez lá, está fazendo aqui. Uma equipe com intensidade, que gosta da bola, que gosta de sair jogando com a bola no pé. E a gente tem procurado sempre estar bem atento as explicações, e o fruto do trabalho estamos vendo nos jogos – explicou.

Novo reforço

Depois da vitória no teste da semana passada, o técnico raposeiro afirmou que esperava pelo menos mais cinco reforços para encorpar seu elenco e chegar ao número de 35 atletas. E mais um deles foi anunciado na manhã de hoje (23), e é um conhecido tanto de Ederson Araújo quanto do torcedor do Campinense.

Trata-se do lateral-esquerdo Jackinha, que defendeu a Raposa em 2019 e passou pelo Atlético de Cajazeiras, onde trabalhou com o treinador, em 2020. O jogador de 29 anos estava na Cabofriense-RJ e também já vestiu as camisas de ASA-AL, Globo-RN, Remo, São Raimundo-PA, entre outras equipes.

A prioridade do clube no mercado agora é a contratação de um camisa 9.

Equipe @Vozdatorcida