Lateral é apresentado no Botafogo-PB e já deve estrear no fim de semana

Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB

A diretoria do Botafogo-PB apresentou na terça-feira (11), o mais novo contratado da equipe para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Neuton.

Em sua primeira entrevista coletiva vestindo as cores da equipe, o jogador falou sobre a responsabilidade de já trabalhar para estar entre os onze escalados para a partida deste domingo, às 18h, contra o Náutico-PE, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

Acontece que o dono da posição, Fábio Alves, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo, contra o Globo-RN. Sabendo da possibilidade de integrar o time titular do Belo contra o Timbu, Neuton disse que está preparado, destacando a importância do jogo para a sequência da competição nacional.

– Acho que, quando eu recebi a proposta de vir ao Botafogo-PB, eu vim com esse intuito, de não só colaborar, mas como entrar em campo, então eu vim preparado. Vai ser um jogo importante, uma partida fora de casa, que pode condicionar a um bom final de primeiro turno da competição que estamos disputando – disse o lateral-esquerdo.

O lateral esquerdo falou que já vinha treinando bem em sua ex-equipe, o Londrina-PR, e que vai intensificar os treinamentos durante esta semana para chegar ao domingo preparado para a partida da oitava rodada da Terceirona. Neuton espera que, ao longo da semana, possa se adaptar aos trabalhos desenvolvidos pelo treinador Evaristo Piza.

– Eu vinha treinando sim, trabalhando bem, e perdi apenas um dia, que foi a quina-feira passada, que foi justamente o dia de minha viagem, mas já emplacamos aqui no fim da semana passada e o que favoreceu bastante foi esta semana cheia de atividades, o que vai favorecer para eu me adaptar melhor aos comandos do Piza – completou.

Para um atleta que chega à uma equipe no decorrer da temporada, problemas de adaptação e entrosamento sempre acabam virando calo nos pés dos recém-contratados.

Mas, esse não é o caso de Neuton, que chega ao Botafogo-PB familiarizado com alguns atletas, como Fred, Juninho e Kelvin, que ganharam a titularidade na equipe principal do Belo na Série C. Os quatro atletas jogaram juntos no Novo Hamburgo-RS, onde fizeram uma boa campanha no Campeonato Gaúcho.

– Normalmente a gente sempre bate na tecla do entrosamento, a gente começa a conhecer as características dos atletas, e isso não acontece de uma hora para outra, então eu acredito que isso possa contribuir sim. A gente sabe que o desafio aqui é grande e estamos preparados para nos adaptar o mais rápido possível para que esse entrosamento com os demais aconteça o mais rápido possível – finalizou.

Além da estreia de Neuton, outra novidade no time de Evaristo Piza pode ser o retorno do meio campista Marcos Aurélio. Ele, que já havia participado de algumas atividades na semana passada, agora encontra-se totalmente recuperado da lesão na coxa direita que o tirou de todas as partidas da Série C até o momento.

Equipe @Vozdatorcida com Gabriel Botto/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3956 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.