Marcos Aurélio, do Botafogo-PB, é especulado em clube pernambucano

Foto: Nadya Araújo/ Botafogo-PB

A imprensa pernambucana tem um alvo certo para especular em momentos de crise de alguns clubes do estado.

Ventilado no Sport em março de 2019, quando o time tinha incertezas financeiras e dificuldade para montar o elenco, o nome de Marcos Aurélio, camisa 10 do Botafogo-PB, voltou a ser ligado a um clube do estado vizinho.

Desta vez, segundo fontes recifenses, o destino do capitão do Belo seria o Santa Cruz, treinado por Leston Júnior, que comandou o jogador no Belo em 2018, e que também é o próximo adversário do time da Maravilha do Contorno na Série C.

Entretanto, o presidente botafoguense, Sérgio Meira, tratou em negar que tenha acontecido qualquer tipo de contato com a intenção do atleta para o tricolor pernambucano.

Além de Sérgio Meira, o vice-presidente de futebol do Belo, Adir Leme, falou que uma negociação em torno do meia Marcos Aurélio é uma possibilidade muito remota, destacando também que a ausência do atleta nas partidas fez muita falta à equipe. Leme disse também que uma das equipes que demonstrou interesse pelo jogador foi o Sport Recife.

– Não existe possibilidade alguma. Falei com o presidente e, até o momento não houve nada. O Marcos Aurélio está muito firme no Botafogo-PB. Certo que houve interesse de outros clubes, inclusive do Sport-PE, mas ele está firme sim. Inclusive, é um atleta que fez muita falta ao elenco botafoguense nos dois primeiros jogos da Série C – afirmou o dirigente.

No fim da noite de segunda-feira (06), circulou pelo WhatsApp um áudio do próprio Marcos Aurélio garantindo que fica em João Pessoa.

– Queria tranquilizar vocês que isso é só especulação. Minha cabeça está firmada aqui no Botafogo-PB, temos uma grande semifinal quinta-feira, e queria convocar vocês, nosso torcedor, para comparecer para jogar junto conosco – disse o camisa 10.

O prestígio do jogador no estado de Luiz Gonzaga não é a toa. Ele teve passagem de sucesso pelo Sport em 2013, quando marcou 32 gols pelo clube e comandou a campanha do Leão no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda em dezembro de 2018, sites de Pernambuco noticiavam o interesse do próprio Santa Cruz e do Náutico no camisa 10 do Botafogo-PB.

Equipe @Vozdatorcida com Gabriel Botto/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3937 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.