Perto da vaga, Marcos Aurélio freia empolgação no Botafogo-PB

Foto: Jornal do Commércio

Falta um ponto para o Botafogo-PB conseguir se classificar para o mata-mata da Série C sem depender de ninguém. O adversário do próximo sábado (11) é o Juazeirense, virtualmente rebaixado, já que precisa vencer o Belo fora de casa, torcer para o Globo-RN perder para o Confiança-SE e ainda tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

Em caso de derrota, para perder a vaga nas quartas de final, o time da Maravilha do Contorno ainda precisa que o Confiança-SE vença e elimine um saldo de seis gols de diferença.

Apesar das combinações para que o time não avancem sejam muito difíceis, a experiência do camisa 10 Marcos Aurélio, de 34 anos, não deixa ele e seus companheiros comemorar antes do tempo.

Artilheiro botafoguense no torneio, com seis gols marcados, o meia prega cautela e respeito ao adversário, que está em situação difícil na tabela.

– A gente sabe que matematicamente não estamos classificados ainda. Temos que comemorar o ponto conquistado contra o Globo, que foi importante para as nossas pretensões no campeonato. A gente tem um jogo difícil contra o Juazeirense, que é uma equipe que está brigando para escapar do rebaixamento. Vai ser um jogo duro, mas nós temos totais condições de fazer um grande jogo e conquistar a vitória – disse.

Vindo de seis rodadas de invencibilidade, o bom momento do Belo nesta reta final é importante na busca pelo acesso para a Série B.

– A gente cresceu no momento certo da competição. O time melhorou bastante, tanto no setor defensivo, quanto ofensivo. A gente vem dando uma resposta positiva no momento certo e acredito que a gente vem forte para buscar classificação e em seguida lutar pelo acesso – afirmou.

Para o duelo que deve selar a classificação, o Botafogo-PB não poderá contar com o goleiro Saulo, o zagueiro Júnior Lopes, e o volante Rogério, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral direito Gedeilson e do volante Rafael Jataí, que foram expulsos na partida contra o Globo-RN, no último fim de semana.

Equipe @Vozdatorcida