Mauro Fernandes é apresentado como novo treinador do Botafogo-PB

O novo treinador do Botafogo-PB, Mauro Fernandes, foi apresentado, nesta quinta-feira (25), no CT da Maravilha do Contorno. Ao lado do presidente Sérgio Meira e do vice de futebol, Ariano Wanderley, o novo comandante do Belo prometeu brigar pelo tetracampeonato do Paraibano e buscar o acesso à Série B.

A entrevista coletiva aconteceu sem a presença da imprensa, para evitar aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus. As perguntas foram enviadas antes pelos jornalistas e feitas pela equipe de comunicação do clube.

Mauro agradeceu a confiança da diretoria do Botafogo-PB e prometeu “não medir esforços” para conquistar os objetivos do time.

— Eu espero que o torcedor acredite no nosso trabalho. Não vou medir esforços para que o nosso trabalho seja coroado com êxito, juntamente com a diretoria. O próprio esforço que a diretoria fez para me trazer para cá, eu tenho que recompensar com vitórias e títulos. Esse é o meu objetivo — disse.

Um dos responsável por trazer o novo técnico, Ariano Wanderley, vice de futebol do Belo, explicou que os cartolas estudaram nomes de muitos treinadores, mas chegaram a conclusão que Mauro Fernandes era a melhor opção pelo seu histórico de acessos e preço acessível.

— Depois de analisar o currículo de vários treinadores e as propostas de vários, observamos o que era melhor para o clube. Chegamos a conclusão que Mauro era o homem ideal para o Botafogo-PB neste momento. Mauro fez um esforço muito grande para se adequar a realidade do clube, nós estamos muito agradecidos a Mauro por isso. Nós sabemos o carinho que Mauro tem pelo clube e nós prometemos a torcida um treinador acostumado a acesso — declarou.

Testagem do elenco

Além da apresentação do novo comandante, o Botafogo-PB também aproveitou a manhã para realizar os testes em seu elenco e funcionários para saber se algum deles se infectou ou está com o novo coronavírus. O planejamento da diretoria é retomar os treinos já no dia 29 de junho.

O próximo jogo do Belo está marcado para o dia 18 de julho, contra o Campinense, em partida que marca o retorno do Campeonato Paraibano. Antes da parada, o time da estrela vermelha era o terceiro colocado do grupo A, com 15 pontos ganhos e um confronto a menos.

Equipe @Vozdatorcida