Meia do Botafogo-PB elogia “clima leve” trazido por Piza ao Bota-PB

Foto: Reprodução

Um dos destaques do meio campo botafoguense, importante tanto defensivamente como na construção ofensiva, o meia Vitinho comemora o momento da equipe no campeonato e fala em ambiente mais leve com a chegada de Evaristo Piza.

Com uma carreira praticamente inteira no futebol fluminense, João Victor Righi, ou simplesmente Vitinho, caiu rapidamente nas graças do torcedor do Belo logo na sua estreia diante do Jacuípense-BA, em agosto. Bom posicionamento e visão de jogo diferenciada o credenciaram como uma das peças chaves do elenco.

Sob os comandos de Rogério Zimmermann, o meio-campista ficava um pouco mais preso atrás, cumprindo funções mais defensivas como primeiro homem do meio campo. Mas com a chegada do novo comandante, ele passou a se sentir mais a vontade, podendo conduzir mais a bola e chegar próximo a área adversária.

– O professor Piza está me dando um pouco mais liberdade de chegar no ataque. É uma função que eu gosto bastante de fazer, de poder contribuir tanto na defesa, como no ataque. Fico feliz pelo meu desempenho e de estar ajudando os meus companheiros – agradeceu.

Mas não é só nas instruções dentro de campo que o retorno do treinador tem agradado. O seu antecessor era conhecido como um profissional da linha dura, de temperamento mais rígido. Agora o clima fechado foi quebrado e os momentos de diversão entre os atletas são possíveis de ser observados nas imagens divulgadas em redes sociais.

– Está sendo um prazer enorme trabalhar com ele, não só com o Piza, mas com toda a sua comissão. São bem qualificados, trouxeram um ambiente bem mais leve e estamos felizes em estar conseguindo as vitórias – elogiou.

A próxima partida contra a equipe do Remo na segunda-feira (23), às 20h, no estádio Almeidão, será uma decisão para o meia. Mas devido ao momento de crescente no campeonato, Vitinho espera sair vitorioso e quem sabe começar a pensar na classificação para a próxima fase da Série C.

Equipe @Vozdatorcida