Meninas do Botafogo-PB fazem o revide diante do São Francisco-BA nesta quinta-feira

Após eliminar a equipe do União-AL na primeira fase da Copa do Brasil de futebol Feminino 2011, vencendo as duas partidas por 3×1, as meninas do Botafogo-PB voltam a entrar em campo pela competição nesta quinta-feira (01), contra o tradicional adversário São Francisco-BA.

As duas equipes já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas em 2010, pela mesma competição. Na ocasião, o Botafogo derrotou o São Francisco por 2×1 na primeira partida, que foi disputada no estádio O Amigão, em Campina Grande, já que o Almeidão encontrava-se interditado. Na partida de volta, em São Francisco do Conde-BA, a equipe paraibana acabou sendo derrotada por 3×0 e foi desclassificada da competição.

Na volta para João Pessoa, o então responsável pelo departamento de futebol feminino do Clube, Oddo Villar, acusou a arbitragem da partida de ter sido tendenciosa, e que a torcida da equipe da Bahia, havia faltado com respeito às botafoguenses.

Em entrevista a equipe do Portal Voz da Torcida, a treinadora do Botafogo, Gleide Costa, confirmou os relatos do até então dirigente, mas preferiu enaltecer o mérito da equipe adversária.

– Ninguém foi maltratada. Apenas a torcida adversária desmerecia a nossa equipe com palavras de baixo calão, o que é natural. A arbitragem sim, em alguns momentos fora tendenciosa. Faltou-nos competência para vencer o jogo lá. A outra equipe fora bastante qualificada naquela partida. – Disse Gleide.

Com relação à preparação da equipe para enfrentar mais uma vez as baianas do São Francisco, Gleide afirma que desta vez o trabalho teve mais planejamento.

– Este ano começamos a realizar um trabalho de base desde março, que irá surtir efeito em longo prazo, mas que é preciso começar se quisermos realmente ser um time semiprofissional. O clima é o melhor possível, todas desejando muito o jogo, e que a torcida compareça. – Concluiu.

A primeira partida das meninas do Botafogo-PB diante das baianas de São Francisco do Conde ocorrerá logo mais, às 20 horas, no estádio Leonardo da Silveira, a arena da Graça, em João Pessoa. A partida será transmitida pela Rádio Voz da Torcida.

FICHA TÉCNICA

Botafogo: Élida, Neide, Vivi, Rincón e Fafá; Ronaldinha, Jana, Betânia e Kelly; Lucilene e Ledjane. Técnica: Gleide Costa

São Francisco: Miriam, Norma, Marluce, Patrícia e Claudinha; Fabiana Ramos, Fabiana Miguel, Larissa e Cisne; Rosi e Patrícia Pequena. Técnico: Mário Augusto

Local: Estádio da Graça (João Pessoa)
Horário: 20h
Árbitro: Josevaldo Bissarria (AL)
Auxiliares: Oberto da Silva (PB) e Luis Filipe Gonçalves (PB)

Equipe @Vozdatorcida

3 Comentário

  1. É só eu começar a torcer que tudo fica feio. Até as Belas enfeiaram as coisas. Não tem jeito. Se não ganhou em casa… Quem sabe o ano que vem, como sempre.

  2. oi tive a oportunidade d conhecer voces agora vou passar a aconpanhar e ser torcedora.tem uma foto minha c v,cs em bayeux gostaria d ter uma copia se for possivel.foi no dia 03 09 2011

Faça um comentário