Na segunda rodada da Copa do Nordeste, Botafogo-PB visita o Bahia

Foto: Secom-BA

O Botafogo-PB visita, hoje (06), o Bahia pela segunda rodada da Copa do Nordeste de 2021. Após empatar na estreia, os comandados de Marcalo Vilar terão uma tarefa difícil diante do detentor de três títulos da competição. A partida será às 18h15, no estádio de Pituaçu.

O confronto será a reedição das quartas de final da edição de 2020. Mais uma vez, devido a situação critica da pandemia, não ocorrerá na Fonte Nova, que abriga, novamente, um hospital de campanha para tratar os pacientes com Covid-19.

No ano passado, os baianos avançaram a semifinal em uma partida marcada pelos erros de arbitragem que prejudicaram o Belo. Na atual edição, as duas equipes vêm de atuações distintas na primeira rodada, os paraibanos empataram em casa com o 4 de Julho-PI, já os tricolores construíram uma vitória fácil sobre o Salgueiro, fora de casa, apesar do susto no fim.

O clube da estrela vermelha vai contar com a presença do atacante Rafael Oliveira, que deverá permanecer no banco no início da partida. Já o meia-atacante Clayton não viajou para Salvador e ficou na capital paraibana para aprimorar a sua parte física. O atleta não entra em campo desde o dia 8 de dezembro quando atuou por apenas 13 minutos e não vinha realizando pré-temporada.

Os baianos tem alternado entre as disputas dos torneios regional e estadual, onde tem utilizado os reservas e foi derrotado pelo Unirb. Desta vez devem contar com o retorno, no banco de reservas, do meia Gabriel Novaes, que sofreu lesão muscular na reta final do Campeonato Brasileiro. No momento, os donos da casa ulilizarão a sua força máxima.

Transmissão

A partida será transmitida pelo canal por assinatura Nordeste FC.

Arbitragem

Michelangelo Martins de Almeida apita Bahia x Botafogo-PB. Seus auxiliares serão Ricardo Bezerra Chianca e Karla Renata Cavalcanti de Santana. O trio é todo do estado do Pernambuco. O quarto árbitro será o baiano Josué Reis de Jesus Júnior.

Escalações

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Matheus Bahia; Patrick, Ramon, Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, William Machado, Lucas Gabriel; Rogério, Bruno Menezes, Juninho, Marcos Aurélio; Roniel e Ramon Tanque. Técnico: Marcelo Vilar.

Equipe @Vozdatorcida