Treinador do Botafogo-PB diz não pensar nos resultados dos rivais

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

A parte do problema das eleições, o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Manaus amanhã (19), no encerramento da décima primeira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para o treinador Rogério Zimmermann, este início de segundo turno pode marcar uma virada na campanha da equipe, principalmente após a vitória sobre o Ferroviário-CE, fim de semana passado. De acordo com o treinador, a evolução mostrada no Almeidão, caso siga acontecendo, naturalmente trará melhores resultados.

– O time foi melhor, produziu mais. Já é o terceiro jogo do Diego Rosa, o Ramon jogando na função pela segunda vez consecutiva. Está dentro do esperado, e o principal é transformar atuação mais segura em resultado, e a gente conseguiu isso. E é a esperança para o segundo turno. O time está mais equilibrado. Tivemos muito empates, mas os últimos muito mais próximos da vitória. Esse primeiro jogo (diante do Ferroviário) é a ideia que a gente quer para o segundo turno – afirmou.

De volta à zona de rebaixamento, o duelo diante o time amazonense é uma briga direta contra a queda, já que as duas equipes somam 11 pontos na tabela de classificação. Ainda assim, Zimmermann pode considerar o empate um resultado aceitável dependendo do andamento da partida, mas afirmou que vai entrar para ganhar.

– Seria muito importante vencer, mas depende muito das circunstâncias. Se o Manaus for melhor, o empate é bom, tenho que comemorar. Cada vez que você não consegue a vitória, você transfere para as próximas rodadas, e nós estamos na virada do turno, cada vez temos menos jogos. A vitória é importante, não só com relação ao Manaus. O quarto colocado tem 14 pontos (agora tem 17). Quem conseguir vencer dá um grande salto. Nós jogamos nove partidas no turno e ganhamos uma. Jogamos uma no returno e já ganhamos o mesmo número – disse.

Com seu jogo sendo o último da rodada, o Belo saberá o que precisa para tentar fugir da zona de rebaixamento já na segunda-feira. Mesmo assim, o técnico botafoguense diz que o foco é apenas em vencer seu jogo, independente dos resultados de seus rivais.

– Independente dos resultados que ocorrerem, a situação do Botafogo-PB será muito parecida. Precisa pontuar para passar uns clubes ou empatar para manter a mesma distância. Não vou me preocupar com os resultados do sábado o domingo. O que importa é nosso resultado da segunda – declarou.

Equipe @Vozdatorcida