Nacional de Patos bate o Atlético-PB e chega à quarta vitória seguida

Equipe comandada por Marcos Nascimento venceu o quarto jogo seguido e ultrapassou o Botafogo-PB na tabela, assumindo a segunda colocação do Grupo A

Foto: Divulgação / FPF

Nacional de Patos e Atlético-PB se enfrentaram, na tarde deste domingo (4), diante de um bom público no Estádio José Cavalcanti. No fim, Lúcio Curió e Pantera fizeram a diferença para o Canário, que venceu mais uma e assumiu a segunda colocação do Grupo A.

Com o resultado, o Naça chegou à quarta vitória seguida na competição e agora soma 13 pontos, um a mais que o Belo e dois a menos que o Campinense, que lidera o grupo com 15 pontos.

O primeiro tempo foi de superioridade dos donos da casa, que criaram mais oportunidades e detiveram a posse de bola, mas o goleiro Jefesson, do Atlético e a falta de pontaria do ataque do Nacional mantiveram o placar em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Atlético voltou a campo com maior ímpeto e exerceu forte pressão no ataque, obrigando Pantera a fazer grandes defesas para salvar o Canário. O arqueiro da equipe de Patos brilhou e evitou, aos 14 minutos, o gol em um chute de Romerito. Depois, aos 41, salvou o cabeceio de Jorge Mauá para manter o Nacional no jogo.

Antes, contudo, aos 23 minutos, Lúcio Curió abriu o placar em uma bonita cobrança de falta, acertando o ângulo direito do goleiro Jefesson, que nada pôde fazer. Foi o quarto gol de Curió no Paraibano. O atacante do Nacional assumiu a artilharia da competição, deixanto para trás Nando, do Botafogo-PB, e Müller Fernandes, do Campinense, com três gols cada.

O Nacional volta a campo no próximo sábado (10), para encarar o Treze no Estádio Presidente Vargas. A partida está marcada para as 16h. Já o Atlético teve o seu jogo com o Campinense antecipado para a quinta-feira (8).

Equipe @Vozdatorcida