Nacional de Patos segue anunciando um jogador por dia e mira briga pelo título estadual

Foto: Arquivo pessoal / Cleodon Bezerra

Semifinalista do Paraibano em 2019, o Nacional de Patos mira voos mais altos para 2020. Pelo menos é o que garantiu o presidente do clube, Cleodon Bezerra, em entrevista ao Voz na Torcida.

A diretoria do Canário do Sertão decidiu por seguir o padrão de anunciar um jogador por dia e desde então já confirmou a contratação de seis reforços para a temporada. Porém, isso não significa que o elenco para a próxima temporada já esteja fechado.

– Nós temos vários atletas já contratados. Alguns com contrato já definitivos, outros com pré-contrato. A gente vai anunciar um por dia, a diretoria decidiu dessa forma. Já temos vários atletas, o elenco está praticamente fechado. Mas, na minha visão, elenco nunca se fecha. Principalmente se tiver jogador de qualidade dentro do perfil financeiro do clube, a gente vai buscar – explicou.

Após uma boa campanha no Paraibano deste ano, quando se classificou ao mata-mata e foi eliminado pelo campeão, o Botafogo-PB, o Naça planeja dobrar a meta para 2020. Segundo Cleodon Bezerra, o objetivo agora é brigar pelo título e garantir calendário para 2021.

– Queremos mais. Esse ano ficamos sem calendário. Ano que vem não vai ter nem Série D, Copa do Brasil e nem Copa do Nordeste. O objetivo é chegar ali e arranjar calendário. Claro que pra isso vamos precisar lutar pelo título – disse o presidente.

Sobre o perfil dos jogadores contratados, a diretoria do Verdão pretende trazer apenas atletas que conhecem a realidade do futebol paraibano. Alguns, como André Lima e Fábio Neves já levantaram a taça do estadual. O meia, por sua vez, volta a vestir a camisa do Canário neste ano, após um bom Paraibano pelo clube sertanejo em 2019.

– A gente sempre prioriza atletas que conhecem a nossa realidade, principalmente que a gente já viu jogar. A grande maioria dos atletas que está vindo para o Nacional são atletas que a gente já viu jogar, já jogaram aqui pela Paraíba, já jogaram em estados vizinhos. As apostas vão ser poucas. Dessa forma, eu acho que a gente vai errar menos – revelou.

Até o momento, o Nacional de Patos anunciou seis reforços: o goleiro Camilo, o experiente zagueiro André Lima, o voltante Jaildo, os meias Carioca e Fábio Neves e o atacante Dú Paraíba. No entanto, o clube segue sem técnico para a próxima temporada.

No Paraibano de 2020, o Nacional está no grupo B, juntamente com Campinense, CSP, Sousa e São Paulo Crystal. E na primeira fase, o Grupo A joga contra o Grupo B, em partidas de ida e volta, classificando os dois melhores de cada grupo.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]
Sobre Voz da Torcida 4250 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.