No Amigão, Treze recebe Altos-PI e busca primeira vitória no Nordestão

Foto: Ascânio Paceli/ Divulgação

Na noite deste sábado (06), o Treze vai ao gramado do estádio Amigão para sua primeira partida oficial como mandante em 2021. Às 18h15, o Galo da Borborema recebe o Altos-PI, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Depois do empate fora de casa na estreia diante do CSA-AL, o alvinegro de Campina Grande agora busca sua primeira vitória na competição, mas tem pela frente um adversário não tão tradicional, porém muito difícil. O Jacaré piauiense vem de uma campanha de acesso na Série D do Brasileiro no ano passado, e manteve boa parte daquele plantel, além do técnico Fernando Tonet.

O treinador do Treze, Marcelinho Paraíba, tem uma baixa apenas para o jogo. O zagueiro Adriano Alves sofreu uma lesão no joelho e vai ficar cerca de três semanas de molho. Marlon é o mais cotado para entrar em seu lugar, com Jomar correndo por foraR. No ataque, a tendência é que a dupla entre Sony Anderson e Jairinho seja mantida. Entretanto, após marcar em Maceió e no último amistoso da equipe, frente o América-RN, João Leonardo pode ser uma novidade entre os homens de frente.

Depois de estrear com uma vitória sobre o Confiança-SE jogando como mandante, o Altos-PI quer continuar surpreendendo e seguir 100% no torneio, mesmo atuando fora de seus domínios. Para chegar ao objetivo, Fernando Tonet tem à disposição o goleiro Mondragon e o zagueiro Reinaldo Lobo, que não atuaram no meio de semana pelo paiauiense. O time conta com um ataque poderoso formado por Klenisson, Betinho e Manoel, destaques da campanha do acesso para a terceira divisão nacional.

Transmissão

A partida terá transmissão do canal por assinatura Nordeste FC. A repórter Ana Flávia Nóbrega, que também faz parte do Voz da Torcida, estará na beira do gramado fazendo a cobertura das equipes para todo Brasil.

Arbitragem

Luciano da Silva Miranda Filho apita Treze x Altos-PI, auxiliado por Nailton Júnior de SOusa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel, todos do Ceará. O paraibano Thiago Galdino será o quarto árbitro.

Escalações

Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo, Bruce; Régis Potiguar, Darlan, Birungueta, Kleyton Domingues; Jairinho (João Leonardo) e Sony Anderson. Técnico: Marcelinho Paraíba.

Altos-PI: Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo, Tiaguinho; Ray, Dos Santos, Juninho Arcanjo; Klenisson, Manoel e Betinho.

Equipe @Vozdatorcida