No Perpetão, Sousa busca classificação contra o Atlético de Cajazeiras

Foto: Alberto Dias

Com expectativa de Perpetão lotado, o Clássico do Sertão vai esquentar ainda mais a temperatura do interior do estado. Às 20h30 desta quarta-feira (27), o Atlético de Cajazeiras recebe o Sousa pela décima e última rodada da fase de Grupos do Campeonato Paraibano de 2019.

Mesmo classificado há duas rodadas, o Trovão Azul não quer nem conversa sobre preservar jogadores para as semifinais do Campinense. Por isso, poupou seis titulares no triunfo sobre o Nacional de Patos na última rodada, e vai com força máxima para ganhar o Clássico e se vingar do revés sofrido por 2 a 0, no Marizão, no jogo de ida.

Além disso, o time cajazeirense precisa vencer para se garantir na liderança do Grupo B, o que dá o direito de disputar o segundo jogo das semi em casa, e também para brigar pela liderança geral. Atualmente com 19 pontos, o Atlético-PB tem dois a menos que o Botafogo-PB, que deve ter time reserva contra o CSP, e é o dono da melhor campanha atualmente.

Há quatro jogos sem vencer, o Sousa precisa dos três pontos para não depender do resultado do Nacional no duelo contra o Esporte, em Patos, e se garantir na próxima fase. Até em caso de empate em Cajazeiras, caso o Canário consiga a vitória no dérbi patoense, o Dinossauro fica de fora, já que os dois ficariam com 15 pontos, mas o Naça tem mais vitórias no torneio, primeiro critério para desempate.

A última vitória do Dino foi justamente no Clássico do Sertão disputado no Marizão. Desde então o time sofreu sua única derrota no Campeonato, mas empatou três vezes, perdendo a chance de garantir sua vaga antecipadamente. Para o duelo de logo mais, o treinador Roberto Carlos vai usar o que tem de melhor a disposição. O meia Willian Bersan, machucado, fica de fora.

Marcelo Aparecido de Souza vai apitar o jogo, e contará com os auxílios de Kilden Tadeu e Gledson Francisco. Afro Rocha aparece como quarto árbitro, e todos são do quadro da FPF.

Equipe @Vozdatorcida