Nosman Barreiro toma posse como presidente da Federação Paraibana de Futebol

Foto: Raniery Soares/ Correio da Paraíba

O clima era de uma verdadeira conquista, idêntica àquelas pós-eleições, quando a vitória de determinado candidato é confirmada. Foi assim que Nosman Barreiro se sentiu, após vencer a primeira batalha judicial contra o seu ex-aliado, Amadeu Rodrigues, que agora oficialmente, deixa de ser presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Após a determinação da Justiça em afastar Amadeu, o seu vice, Nosman, tomou posse nessa quinta-feira (28) como novo presidente do órgão máximo do futebol paraibano.

Com a presença de poucos dirigentes, mas de políticos e dos funcionários da Federação (alguns destes últimos com olhares apreensivos, pois não sabem se continuarão desempenhando suas funções na ‘Casa da Bola’), Nosman fez um discurso rápido, adiantando apenas que a sua gestão vai mostrar aos torcedores que o futebol paraibano ainda tem jeito.

– Estou aqui e a partir de agora vamos dar início a esse trabalho de moralização e transparência total da Federação, para mostrarmos ao Brasil, a Paraíba e aos torcedores, que são os principais prejudicados com isso, que o futebol da Paraíba tem jeito – disse.

Ainda segundo o novo presidente da FPF, o ponto que norteará o seu trabalho será a transparência e de continuar contribuindo com os trabalhos da Operação Cartola, que é responsável por investigar um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol paraibano.

– O perfil será exatamente o mesmo que eu comecei há mais de dois anos no trabalho de tentar mostrar a transparência da FPF. Agora, felizmente, graças as investigações que foram feitas, hoje estamos sendo empossados e para que possamos continuar o trabalho na Federação e passar a limpo todo esse processo que envergonhou a Paraíba – informou.

Sobre as investigações da Operação Cartola, que foi fruto de um processo ingressado por Nosman na 4ª Vara Criminal de João Pessoa, o novo presidente disse que muitas coisas ainda pode vir à tona nos próximos tempos. Segundo ele, a partir de agora, a FPF estará de portas abertas.

– A partir de agora a Federação vai estar de portas abertas para as investigações – completou.

Fim do tumulto

“Não vai ter aquele espetáculo que aconteceu na outra vez em que estive na Federação. Sou católico e ainda por cima respeito muito qualquer outra crença”. Foi assim que Nosman Barreiro passou a limpo o episódio ocorrido tempos atrás, onde uma aliada sua protagonizou uma cena de intolerância religiosa.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, a imagem da padroeira do Brasil sempre esteve presente na mesa do agora ex-presidente Amadeu Rodrigues. Nessa quinta-feira (28), Nosman afirmou que a estátua da santa permanecerá no mesmo lugar (no gabinete da presidência) e descartou uma nova cena de desrespeito ao catolicismo.

– Quem me conhece sabe que eu sou católico. Aquilo foi um episódio que já foi superado e esclarecido – falou Nosman.

A mesma mulher que provocou a cena posou ao seu lado no momento em que Nosman estava sendo fotografado ao lado dos filhos e da esposa.

Nos bastidores, desde o episódio passado, comentava-se que a mesma é irmã de Barreiro, agora presidente da Federação Paraibana de Futebol.

Antes do seu ato de posse, inclusive, ele teve uma conversa reservada com a mulher e adiantou que não admitiria um novo espetáculo, que teve grande repercussão por parte da imprensa e gerou muita indignação dos segmentos religiosos.

Equipe @Vozdatorcida com Gabriel Botto e Raniery Soares/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3810 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.