Oliveira Canindé define esquema favorito e começa a montar o Treze

Ainda sem todos os jogadores a disposição e com o elenco distante das condições ideais, o treinador do Galo já começa a implantar suas ideias de jogo no início da pré-temporada

Foto: Ramon Smith

Saulo, Marcelinho, Leonardo Luiz, Petterson e Caíque; Alberto, Elielton e Jônatas; Fábio Neves; Edinho Canutama e Reinaldo Alagoano.

Esse seria o time titular do Treze se equipe fosse jogar nesta quinta-feira (23), em pleno quarto dia da pré-temporada 2018.

A afirmação é do próprio técnico do Galo, Oliveira Canindé, que em entrevista nesta quarta (22) à TV Paraíba, fez questão de afirmar que já avisou aos jogadores que essa é a sua formação predileta.

O treinador, claro, ressalvou que algumas peças já anunciadas ainda estão sendo aguardadas, e lembrou que as condições físicas de cada atleta são diferentes e estão aquém do ideal.

– Se o Treze fosse jogar amanhã, eu já tenho em mente a escalação. Se os jogadores que não estão nessa formação quiserem posição, vão ter que correr e mostrar nos treinamentos que são merecedores – pontuou Canindé.

As novidades no treino desta quarta-feira no estádio Presidente Vargas foram as presenças do auxiliar técnico Kleber Romero e do volante Guto, que realizou exames médicos. O jogador ainda se recupera de uma lesão que o acometeu no América de Natal, seu último clube.

Amistoso

Ainda conforme o comandante galista, o Alvinegro deve encarar o América de Natal em amistoso inicialmente programado para o dia 15 de dezembro, uma sexta-feira. As duas diretorias estão fazendo os últimos acertos para definição do local e do horário da partida amigável.

O primeiro jogo oficial do Treze na próxima temporada já tem data marcada. No dia 4 de janeiro, numa quinta-feira, o Galo encara o Cordino, no interior do Maranhão, pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa do Nordeste.

O jogo da volta acontece dia 11, em Campina Grande. As duas agremiações já embolsaram R$ 250 mil de cota de participação, e a equipe que passar desse mata-mata, ganha mais R$ 500 mil, além de se classificar para a fase de grupos do maior torneio regional do Brasil.

Equipe @Vozdatorcida