Canindé é emprestado ao Caucaia-CE e só retorna ao Campinense em novembro

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Uma situação inusitada foi confirmada na noite da última terça-feira (24) no futebol paraibano.

Confirmado como treinador do Campinense para a temporada de 2020, Oliveira Canindé foi emprestado pelo rubro-negro e vai dirigir o Caucaia-CE até o fim da Taça Fares Lopes, torneio que leva o vencedor à Copa do Brasil do ano que vem.

O Caucaia é o atual líder da competição, mas perdeu o técnico Washington Luiz, que acertou com o Guarany de Sobral.

A prática não é bem uma novidade no futebol do país. Nesta temporada, o Londrina-PR emprestou Roberto Fonseca ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista. Dez dias atrás, após confirmar o acesso do Juventude à Série B nacional, Marquinhos Santos foi emprestado para a Chapecoense.

Antes de partir para voltar, Canindé falou sobre a preparação da Raposa para 2020.

O retorno do goleiro Pantera, a permanência do também arqueiro João Manoel e a renovação com o atacante Erivan (os dois últimos compuseram o elenco que disputou a Série D pelo clube).

As três especulações, primeiras surgidas nos bastidores rubro-negros após a posse de Paulo Gervany como presidente do Campinense, foram comentadas pelo técnico Oliveira Canindé na manhã desta terça-feira (24).

O treinador da Raposa concedeu entrevista à Rádio CBN de Campina Grande e, além desse assunto, confirmou a data de início da pré-temporada da equipe.

– Eu devo desembarcar em definitivo na cidade no início de novembro. Então, no dia 27 do mesmo mês estaremos iniciando nossa preparação para 2020 – informou Canindé, que está em Fortaleza, onde tem residência fixa.

Sobre a formação do elenco do Campinense, quando questionado sobre as especulações dos goleiros Pantera e João Manoel, além do atacante Erivan, o técnico reiterou que já existem acordos verbais com todo o elenco e a comissão técnica.

– A imprensa está correta em especular. Mas nós ainda não podemos confirmar nada, porque o acerto que existe é apenas verbal. Temos tudo acertado, com elenco e comissão técnica, faltando apenas esse sinal (financeiro) da diretoria. Essa é uma situação que tenho até pedido para a diretoria agilizar, pois semana passada perdemos um jogador que eu queria muito contar com ele. O atleta acabou acertando com uma equipe do Sul do país que adiantou a parte financeira e um pré-contrato – detalhou Oliveira.

Com a pré-temporada marcada para começar dia 27 de novembro, o Campinense deve começar a anunciar os primeiros reforços nas próximas semanas.

Além do Campeonato Paraibano, a temporada 2020 reserva as disputas da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro para a Raposa.

Equipe @Vozdatorcida