Para se adaptar a Copa do Nordeste, FPF antecipa retorno do Paraibano

Mesmo antes da reunião programada para quinta-feira (09), quando será discutido o calendário dos jogos para o retorno do Campeonato Paraibano, a FPF busca se adaptar a tabela da Copa do Nordeste, que ontem teve o retorno marcado para o próximo dia 21.

Como o torneio regional será em Salvador, sede única, para evitar deslocamentos e, em tese, contaminação das delegações das 16 equipes, porém com o protocolo ainda não divulgado, o Botafogo-PB vai ter que dividir atenções do Nordestão com o estadual. Ao GloboEsporte.com/pb, entretanto, o presidente Sérgio Meira não acredita que poderá viajar enquanto estiver disputando a “Lampions League”.

Tentando se adaptar e dar mais um dia de intervalo para chegar na capital baiana, a Federação Paraibana de Futebol resolveu antecipar o Clássico Emoção entre Bota-PB e Campinense, que marcará a volta do estadual, do dia 18 para o dia 17 de julho, a sexta-feira da próxima semana.

Ainda sem palco e horário divulgados, pois não há, neste momento, liberação dos órgãos de saúde do estado ou do município autorizando o retorno das competições esportivas profissionais (o atual decreto encerra-se no dia 12), o martelo já foi batido pela entidade sobre a antecipação da peleja.

Com jogo contra o Sousa marcado para o dia 22, dia seguinte da volta do Nordestão, os outros dois jogos do Belo após o clássico devem ter definição apenas depois do encontro de amanhã. Caso a equipe da Maravilha do Contorno avance no regional – precisa de um ponto para não depender de outros resultados -, o conflito de datas entre os dois torneios seguirá acontecendo. O Paraibano está marcado de 17 de julho até 9 de agosto, enquanto a Copa do Nordeste está programado entre os dias 21 de julho e 4 de agosto.

Equipe @Vozdatorcida