Partida entre Botafogo-PB e Campinense termina empatada em 0 a 0

Na noite desta quarta-feira, Botafogo-PB e Campinense se enfrentaram pelo Campeonato Paraibano pela primeira vez no ano de 2011. A partida era válida pela oitava rodada do primeiro turno. Na época, o jogo foi adiado pelo fato do time da capital está representando o estado na Copa do Brasil e foi remarcada para hoje. O embate desta quarta valia a terceira posição para quem vencesse.

A Raposa jogava pelo empate para continuar ocupando a terceira colocação e foi para a partida pensando nisso, jogando fechado e explorando os contra-ataques. Já o Belo precisava vencer para ultrapassar o time de Campina Grande e foi pra cima da Raposa. Mas foi o Campinense que teve seu objetivo alcançado. O confronto terminou em 0x0 e o rubro-negro vai dormir na mesma colocação em que acordou, na tabela de classificação.

As duas equipes entraram em campo bastante desfalcadas, o que prejudicou a qualidade do futebol das duas equipes. O primeiro tempo foi bastante morno com o Bota um pouco superior, mas com pouca agressividade. Na segunda etapa o alvinegro da estrela vermelha veio com mais gana de vencer e perdeu inúmeras chances de gols.

A Raposa se defendia e tentava sair nos contragolpes, mas teve sua vida complicada quando o meia Elvis, atuando de lateral esquerdo, foi expulso depois de tanto parar com falta o ativo lateral direito do Botafogo-PB, Wálber. O time da casa ainda insistiu muito depois da expulsão, mas não cansou de perder gols e o placar terminou mesmo por não se alterar. Com o resultado, os times continuam nos mesmos lugares.

O Belo segue em quarto, agora com 28 pontos e a Raposa permanece em terceiro com 29 pontos. Na próxima rodada, no domingo, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Campina Grande, no estádio Amigão, ás 16 h. A partida novamente vale a terceira posição e quem sair vencedor se isola na terceira colocação.

Equipe VT

6 Comentário

  1. SOU BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO… DEIXEI DE SER FANÁTICO…

    HOJE USO A RAZÃO…

    PARA O BOTAFOGO NÃO HÁ MAIS SOLUÇÃO…

    INFELIZMENTE EM 2011 O TREZE É CAMPEÃO!

  2. Então, pela sua análise, o futebol é uma ciência exata? Ou tudo é definido fora de campo, e nesse caso, por ter maior mídia e poder político – como acontece nos grandes centros – o Treze tem de estar na série D este ano? É assim? Então para que haver campeonato estadual na PB se quem manda (politicamente) são os times da Campina? A coisa é tão séria, que não mais torcedor indo ao estádio em JP. No jogo Botafogo e Campinense – e acho que não é só porcausa da má fase do Belo – menos de 500 pagantes. Inacreditável. No jogo Botafogo e Auto Esporte, um antigo torcedor do Botafogo fez um apelo em uma TV: “O verdadeiro torcedor tem de estar em campo, não na TV assitindo Fluminense e Cabofriense”. Realmete, eu vi pelas imagens, as arquibancadas estavam praticamente vazias. Das duas, uma: ou o torcedor dessitiu mesmo dos clubes da Capital (para assitir aos jogos de fora), ou o futebol está se tornando um esporte das elites, estando o torcedor pobre impossibilitado de frequentar os estádios. Caso seja por desprezo aos clubes, o torcedor do “botauto” precisa pensar mais em seus times: ou, caso seja por desprezo aos pobres, os que fazem o futebol precisam trazer o futebol de volta às classes menos favorecidas. E à imprensa, não cabe apenas chamar os jovens torcedores pobres que aionda vão ao estádio de bandidos e arruaceiros, como tenho ouvido de certos cronistas/jornalistas do estado. Acho que aqueles jovens que vão ao estádio em forma de grupos organizados são ainda quem têm dado um colorido ao futebol em JP. Pelo menos, vendo daqui de longe. Para finalizar: fiquei envergonhado com paraibano de ver um grupo de torcedor do Santa Cruz, durante o jogo com o São Paulo, pela Copa do Brasil, erguendo uma faixa em que estava escrito: “PB, a vergonha do Nordeste”, em alusão o grande número de paraibanos que foram torcer para o time paulista em Recife. É triste mesmo. A PB precisa urgentmnete desatar os nós que ainda a prende ao sul/sudeste e valorizar mais as coisas da região, e isso deve partir dos jornalistas que se afirmam nordestinos. – Ao menos defender o nosso futebol.

  3. Ô beto tu é muito babaca e não se tocasse disso ainda foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Demente para de viajar na maionese, o botafogo se acabou todo mundo ja sabe disso deixa de ser retardado

  4. E você é muito esperto, meu caro Alfredo de Pontes, por ter percebido essa minha demência tão mais rápido que os outros. Não creio que você seja um daqueles jovens torcedores do Botafogo que vão ainda torcer pelo time em grupos e cheio de emoção. Pelo seu nome, você deve pertencer ao outro lado: àquele que gosta de agredir a todos que são diferentes, né. Agora, é engraçado você me chamar de demente e babaca. Que eu me lembre, eu nunca disse que o Botafogo esra/está igual ao passado (ano 80/90). Mas é visível o seu prazer em dizer que o Belo não existe mais. Tanto existe que uma das maiores paixões dos adversários, em especial o seu time de campina, é nos vencer. Então, louco e babaca é quem diz que o Botafogo, o maior campeão do estado, não existe mais. Cuidado Alfredo: o orgasmo pode não vir este ano.

Faça um comentário