Pedido por Piza, Atacante deixa o Botafogo-PB e vai para a Penapolense-SP

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Um dos jogadores contratados a pedido de Evaristo Piza para integrar o elenco do Botafogo-PB na temporada 2020, o atacante Maikon Aquino está deixando a Maravilha do Contorno.

Mesmo preferindo jogar como “camisa 9”, o técnico utilizou o jogador na pré-temporada sempre pelo lado de campo, apesar de nenhum outro da posição se firmar como referência na área. Sem espaço no time nos cinco jogos oficiais do ano, quando ficou no banco de reservas, mas sequer entrou em campo, o atacante volta para o futebol de São Paulo, por onde antes de chegar em João Pessoa.

Sem chances de jogar, Maikon Aquino é emprestado para o futebol paulista. Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB

Maikon Aquino, que trabalhou com Piza no XV de Piracicaba, agora vai defender a Penapolense-SP, na Série A2 do Campeonato Paulista. O contrato de empréstimo acaba no fim da competição, e o atacante retorna ao Botafogo-PB para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que se inicia no início de maio.

Para o setor ofensivo, o Belo fica agora com o recém-regularizado argentino Lucas Simón, além de Lohan, que vem sendo titular, Mário Sérgio, Kelvin, Dico e Pimentinha.

Amanhã (12), o clube pessoense enfrenta o Atlético-BA, em Alagoinha, no jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento do torneio, o Botafogo-PB se classifica em caso de vitória e também de empate, o que pode render mais R$ 650 mil aos cofres do clube.

Equipe @Vozdatorcida