Marcos Aurélio acerta saída do Botafogo-PB e clube vai em busca de novo camisa 10

Foto: Edônio Alves/ Voz da Torcida

Como adiantado pelo Voz da Torcida no último sábado (14), o meia Marcos Aurélio não faz partes dos planos do Botafogo-PB para o ano de 2020.

A confirmação de que o camisa 10 deixa o clube após duas temporadas, 73 partidas, 22 gols e dois títulos Paraibanos, além de bater na trave do acesso para a Série B em 2018, veio na tarde desta terça-feira (17), pelas redes sociais do Belo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Chega ao fim nesta terça-feira (17) uma parceria de quase dois anos que rendeu dois títulos paraibanos e duas classificações na Copa do Nordeste (sendo uma delas um vice-campeonato). Botafogo e Marcos Aurélio não chegaram a um entendimento e, principalmente, pelo fato do jogador ter propostas de clubes da Série B, por isso chega ao fim mais um ciclo. Com a histórica camisa 10 do Maior da Paraíba, o meia Marcos Aurélio jogou 73 partidas e marcou 22 gols. . O Botafogo agradece imensamente o período em que Marcos Aurélio defendeu nossas cores. Houve um ganho técnico imensurável com a sua vinda, mas também o aumento da dimensão do nosso clube. Por ter sido nesse tempo uma de nossas principais referências técnicas, o atleta foi importante demais por criar momentos mágicos no Almeidão e fora dele. Foi um dos grandes responsáveis por engradecer e enobrecer o alvinegro da estrela vermelha nos últimos dois anos. . A parceria técnica chega ao fim, mas a gratidão de todos que fazem o Botafogo vai ser pra sempre. Poucos jogadores do tamanho de Marcos Aurélio respeitaram tanto a instituição ao ponto de fazer da Maravilha do Contorno sua segunda casa e dos funcionários do clube de todos os setores parte da sua família. Desejamos sorte ao nosso, até então, “10 e faixa” em sua carreira. . Marcos Aurélio se despede do clube, mas deixa em nossas lembranças momentos que nossa torcida jamais vai esquecer. Gols antológicos como aquele olímpico no Almeidão na Copa do Nordeste de 2018 ou o petardo de fora da área, de falta, em Salvador na Lampions deste ano, ou ainda aquele de cobertura lá no salão no Paraibano de 2018. O meia deixa o clube, mas deixa também nossa camisa 10 um pouco mais pesada. . Obrigado por tudo, Marcos! . 📷 @cavalcanti.paulo . #MA10 #MarcosAurélio #BotafogoPB #MaiordaParaíba #Belo1931

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) em

No entendimento da diretoria botafoguense, o custo do atleta, somado a idade (completa 36 anos no início de 2020) e o rendimento na atual temporada fazem com que seja melhor buscar uma outra opção no mercado para assumir a referência técnica da equipe.

Desta forma, o time da Maravilha do Contorno perde seus dois principais homens de criação na temporada, Marcos Aurélio e Clayton. Apenas Do elenco de 2019, Erivélton é a única opção remanescente para a posição de meia ofensivo.

O clube agora aguarda a resposta dos goleiros Saulo e João Guilherme para fechar o ciclo de renovações, uma vez que para definir a permanência do meia Juninho está faltando apenas a assinatura de contrato.

Por outro lado, as novidades devem começar a aparecer na Maravilha do Contorno. Quatro jogadores têm acerto próximo e podem ser anunciados nos próximos dias.

Equipe @Vozdatorcida