Perilima e Sousa se enfrentam no Amigão pela primeira rodada

Foto: Ramon Smith/ Perilima

A primeira noite de Campeonato Paraibano reserva o duelo entre Perilima e Sousa, em Campina Grande. A partida vai acontecer no estádio Amigão, às 20h15.

As duas equipes têm mais dois encontros marcados, agora, na temporada 2020. No ano passado, das duas vezes que se cruzaram, saíram de campo empatados. Neste ani, o desejo dos dois times é sair de campo com os três pontos para passarem pela tensão natural das estreias com boas perspectivas na competição.

A Perilima vai entrar em campo com uma equipe bem diferente do que foi vista na última temporada.

Por mais que algumas peças, como Marcelinho Paraíba, camisa 10 e capitão do time, tenham permanecido, o plantel do treinador Arthur Bernardes ganhou mais experiência.

Atletas como o lateral-esquerdo Dudu Paraíba, o polivalente Fernandes, o volante Negretti e o atacante Denilson fazem parte de um elenco que não obteve tantos bons resultados na pré-temporada, mas que tem ganho bastante confiança da diretoria em não brigar contra o descenso na temporada que está para começar, como aconteceu em 2019, em seu primeiro ano desde que retornou à elite do futebol paraibano.

Sempre se candidatando à briga em busca da briga na parte de cima da tabela do Campeonato Paraibano, o Sousa entra no estadual deste ano com o propósito de surpreender positivamente, já que ficou em falta com o seu torcedor em 2019.

O presidente Aldeone Abrantes, na festa de lançamento do estadual, garantiu que o Dinossauro vem com um time veloz e de força física para buscar desbancar os favoritos da disputa.

Para o primeiro jogo oficial do ano, o comandante Givanildo Sales só terá o desfalque do lateral-direito Iranilson, que cumprirá suspensão automática ainda dá última temporada. Júnior Lira, que é volante, vai jogar improvisado na posição.

Arbitragem

Afro Rocha de Carvalho apita a partida, auxiliado por Kildenn Tadeu e Ruan Neres.

Escalações

Perilima: Conrado, Edy, Tiago Bob, Jairo, Dudu Paraíba; Negretti, Fernandes, Birungueta, Marcelinho Paraíba; Cesinha e Denilson. Técnico: Arthur Bernardes.

Sousa: Camilo, Júnior Lira, Jadson, Cláudio Baiano, Marcelo; Romeu, Bruno Menezes, Bruninho, Téssio; Sílvio Tapajós e Rodrigo Poty. Técnico: Givanildo Sales.

Equipe @Vozdatorcida

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 4095 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.