Zagueiro do Bota-PB revela pedido de Piza por lançamentos longos

Foto: Divulgação

Contratado para reforçar o sistema defensivo do Botafogo-PB, o zagueiro Luís Gustavo está perto de estrear oficialmente pelo clube.

Titular nos principais jogos da pré-temporada, desbancando Marcelo Xavier, que retornou ao Belo e é bastante querido pela torcida, o defensor de 28 anos deve entrar em campo na próxima terça-feira (21), na primeira partida do Belo no ano. O jogo está marcado para iniciar às 20h15, no estádio Almeidão.

– A expectativa é a melhor possível para a nossa estreia no paraibano, estamos trabalhando forte para chegar no mais alto nível possível e sair com a vitória já no primeiro jogo – disse.

Provavelmente, Luís Gustavo será escalado como titular, atuando pelo lado esquerdo, formando dupla com Fred. O recém-contrato disse que está acostumado a jogar deste lado da zaga, apesar de ser destro e ter jogado pela direita em seu último clube.

– Na maioria dos clubes, sempre joguei pelo lado esquerdo e estou bastante acostumado. Além disso, por todo esse tempo jogando pelo lado, tenho uma facilidade para jogar com a perna esquerda e isso ajuda muito no meu desempenho. Mas no meu último clube joguei pelo lado direito também e, se o treinador precisar, estarei pronto – revelou.

Uma das características do defensor é o lançamento, recurso é muito utilizado pelo time de Evaristo Piza. Luís Gustavo contou ao Voz da Torcida que um dos pedidos do treinador é para que ele lance a bola ao ataque na hora certa. Seu companheiro de zaga, Fred, também possui essa característica.

– Os lançamentos e diagonais são uma característica minha mesmo. O treinador percebeu isso e pede para que eu faça no momento certo. Procuro fazer isso com a melhor qualidade possível – comentou.

Defendendo o atual tricampeão paraibano, o jogador entende que o Belo entra na competição como favorito, mas mantém os pés no chão.

– A maioria das pessoas consideram o Botafogo-PB favorito, até pelo fato de ser campeão das últimas três edições, mas nós temos que mostrar isso em campo. Tenho certeza que todos querem e vamos em busca disso, e buscar o tetracampeonato – afirmou.

Equipe @Vozdatorcida