Piza promete postura ofensiva e pode repetir escalação novamente

Foto: Edônio Alves/ PhotoSports/ Voz da Torcida

O jogo mais importante no ano do Botafogo-PB está chegando. Neste próximo sábado (05), o Belo recebe o Treze, no estádio Almeidão, às 17h, para decidir quem será o segundo rebaixado do Grupo A da Série C. Quem vencer a partida permanece e rebaixa o rival. O empate é dos donos da casa.

Pensando no Clássico Tradição, o treinador do time pessoense, Evaristo Piza, prometeu escalar sua equipe com uma postura ofensiva. Segundo ele, a vantagem do empate só deve ser utilizada nos minutos finais da partida, dependendo do resultado.

— Sempre coloco um time com uma postura para jogar, independente das circunstâncias. O fato de você ter o resultado, não perder, te favorece no final do jogo, dependendo do andamento. Mas de início precisamos respeitar o adversário, o adversário vai precisar buscar o resultado. A gente vai neutralizar e buscar também. Isso eu comentei com o grupo, cada gol nosso, eles têm que fazer dois. Precisamos pensar nessa hipótese também — destacou, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (02).

Uma característica do técnico botafoguense é a manutenção da escalação inicial. Nos últimos três jogos, Evaristo Piza repetiu seus onze titulares e afirmou pode fazer isso novamente. A escalação das últimas partidas foi a seguinte: Felipe, Marcos Martins, Donato, Rodrigo, Mário; Vitinho, Everton Heleno, Juninho, Marcos Aurélio; Diego Rosa e Ramon. 

— Uma possibilidade, mais uma vez, de repetir a escalação. A equipe vem de quatro bons jogos. Depois do Vila Nova, ela teve um padrão, mesmo não conseguindo a vitória contra o Remo e o Paysandu. Ela conseguiu ser organizada, conseguiu jogar mais que os adversários. Eu tenho todos (os jogadores) aptos, a dúvida é só o Mário. E o adversário (Treze) perdeu o Andrey por terceiro amarelo, o Douglas Lima que saiu, o Robson, mas tem reposição. O elenco do Treze está bem equilibrado, está bem trabalhado pelo Márcio Fernandes — disse.

Como informou o treinador, o lateral Mário é a única dúvida até o momento, já que ele sentiu uma lesão na última rodada, na derrota para o Paysandu. Todos os outros jogadores do elenco estão disponíveis para entrar em campo, exceto o volante Rogério e o zagueiro Fred, que não jogam há meses por suas respectivas contusões.

Equipe @Vozdatorcida