Piza pode mudar Botafogo-PB em jogo da Copa do Brasil

Foto: Edônio Alves/ PhotoSports/ Voz da Torcida

Passados dois jogos do Campeonato Paraibano e dois da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB já se prepara para estrear em sua terceira competição no calendário de 2020.

Amanhã (05), 0 Belo vai até Alagoinha enfrentar o Atlético-BA, pela primeira fase do torneio regional. O treinador Evaristo Piza, bastante questionado por parte da torcida e da direção do clube, disse que todo grupo já tem a chave virada, e faz questão de destacar a importância do torneio não apenas esportivamente, mas também o benefício que a classificação trará para as finanças, já pensando na sequência da temporada.

– Sabemos do objetivo que o clube traçou, da importância da classificação. Vamos muito concentrados, que não vai ser um jogo simples. É um adversário que está liderando o Campeonato Baiano. Eles têm um resultado só, que é a vitória, então vão ter que se expor. Temos que segurar o ímpeto inicial e ser eficientes para aproveitar quando tivermos espaço – explicou.

Sem empolgar ainda no ano, Piza admite fazer algumas alterações na equipe titular com relação ao time que começou o duelo do último sábado, contra o Confiança. Mas, para isso, precisa de respostas do Departamento Médico. Além disso, no ataque, Mário Sérgio pode pintar para fazer dupla com Lohan, que seguirá entre os onze.

– Vai depender de uma resposta do departamento médico. Dois jogadores têm o desgaste muito grande, mas vamos colocá-los, se não houver risco de lesão pela importância do jogo. Talvez uma mudança tática com relação ao Confiança. Tenho uma dúvida no meio, se Rogério com Djavan ou Wellington Cézar. Na frente, posso colocar alguém com mais força e estatura para ajudar o Lohan. Eles têm uma equipe alta, talvez o Mário Sérgio possa nos ajudar nessa questão ofensiva

Sobre o principal reforço da temporada, o lateral-direito Léo Moura, Piza revelou que, apesar de, em um primeiro momento, pensar em utilizá-lo na partida de amanhã, conversou com o jogador e foi chegado ao consenso que é melhor que ele siga treinando na Maravilha do Contorno para estrear em melhores condições no sábado (08), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.

– Conversei com o Léo, sobre a opção de levá-lo para lá, pois já está no BID, ou deixar treinando para estar à disposição no sábado. Ele preferiu ganhar essa semana de treino, se adaptar ao grupo. Concordei, entendi, é importante ter o convívio diário e sábado estar pronto. Mas temos que trazer a classificação para João Pessoa na quarta-feira – encerrou.

Léo Moura fica de fora da estreia do Belo na Copa do Brasil. Foto: Edônio Alves/ PhotoSports/ Voz da Torcida

O Botafogo-PB enfrenta o Atlético de Alagoinha, da Bahia, nesta quarta-feira (05), às 20h30, no estádio Carneirão. Pelo regulamento da Copa do Brasil, nesta fase, o time visitante pode vencer ou empatar para ficar com a classificação, que dá direito a uma cota de R$ 650 mil, além de 60% do valor da renda do jogo.

Caso avance, o time da Maravilha do Contorno pega o vencedor do confronto entre Moto Club-MA x Fluminense-RJ, em partida única fora de casa.

Equipe @Vozdatorcida