Plantio do novo gramado do Amigão será concluído durante esta semana

Foto: Antônio Ronaldo/ Correio da Paraíba

O engenheiro da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), Israel Costa, responsável pelas obras do Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, afirmou que o replantio do gramado do campo estará pronto na próxima quarta-feira, 19.

Segundo ele, após o plantio e a grama em tapete, a próxima etapa é em relação ao trato da raiz da grama, o que demanda cerca de 45 dias.

– Hoje a grama é nova, como um bebê, então ela precisa se desenvolver e fixar as raízes. Isso acontecendo é que teremos condições de viabilizar o equipamento para os jogos que virão. Ao término desse período do plantio, vamos iniciar as obras complementares, com as obras hidráulicas, conjunto de moto-bombas, adequando às necessidades do Amigão – pontuou.

A obra no gramado do estádio estava programada para o fim do ano passado. Porém, com os atrasos, o prazo para que o piso estivesse 100% adentraria o calendário do Campeonato Paraibano de 2018, deixando os clubes de Campina Grande sem a praça esportiva. Com isso, eles pediram ao governo do estado para adiar a intervenção para o segundo semestre.

Equipe @Vozdatorcida