Ponte Preta está perto de contratar Léo Pereira, lateral-direito do Treze

Foto: Divulgação / Ponte Preta

O lateral-direito Léo Pereira, do Treze, está deixando a equipe paraibana rumo à Série B para jogar na Ponte Preta. O clube paulista anunciou, nesta quarta-feira (14), que o atleta passará por uma bateria de exames físicos nesta quinta-feira (15) e, se aprovado em todos, deve assinar com a Macaca até o final do Campeonato Paulista de 2021.

O atleta saíra sem custos, já que o seu contrato não prevê multa rescisória para times de divisões superiores. A diretoria do Galo já está no mercado em busca de um substituto, e um novo lateral deve ser anunciado nos próximos dias.

Léo Pereira chegou ao Treze em junho, quando o futebol ainda estava paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. O defensor fez 14 jogos pela equipe de Campina Grande e conquistou o título d0 Campeonato Paraibano.

A única peça de reposição que o técnico Márcio Fernandes, do Galo, tem em seu elenco é o lateral Gustavo, que atuou pela ala esquerda nas últimas partidas, já que Gilmar e Tales estavam se recuperando de lesão.

Atualmente, o Treze é o quinto colocado do Grupo A da Série C, com 13 pontos ganhos. O próximo desafio do time alvinegro é diante do líder Santa Cruz, neste sábado (17), às 19h, no estádio Amigão. O confronto será transmitido pela DAZN.

Equipe @Vozdatorcida