Botafogo-PB e Atlético-PB querem vaga para o Fortaleza na Libertadores

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Rival no fim de maio, e agora maior aliado na busca por uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

O Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste em cima do Botafogo-PB, pode colocar o Belo em uma fase avançada do torneio nacional e garantir ao menos R$ 2,5 milhões iniciais (nos valores das cotas deste ano) para o clube paraibano.

É que o Leão do Pici encontra-se atualmente na nona colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, e ainda pode ultrapassar Internacional (54 pontos) e Corinthians (53 pontos) na classificação final, garantindo assim, caso fique a frente de um dos dois, uma vaga na pré-Libertadores da América.

Por disputar o maior torneio do continente, o Fortaleza asseguraria lugar direto nas oitavas de final Copa do Brasil, deixando aberta a vaga cedida ao campeão do Nordestão. Neste caso, o Botafogo-PB entraria na fase avançada do torneio.

Quem também está de olho e na torcida pelo tricolor cearense na primeira divisão é o Atlético de Cajazeiras, uma vez que, caso o Belo vá direto para a quinta fase, seu lugar na primeira rodada ficaria com o Trovão Azul, terceiro colocado do Paraibano de 2019, que poderia voltar a disputar a competição pela primeira vez desde 2004.

Nesta quarta-feira o Fortaleza visita o Fluminense, no Maracanã, e depois recebe o Bahia, no domingo, no Castelão. Corinthians e Internacional enfrentam Ceará (fora) e Fluminense (casa), e São Paulo (fora) e Atlético-MG (casa), respectivamente.

Ao menos dois clubes paraibanos estarão de olho nas duas rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro, na torcida pelo futebol nordestino e por vagas na Copa do Brasil do ano que vem.

Equipe @Vozdatorcida