Com problemas pessoais, atacante deixa o Campinense, que reintegra Fábio Júnior

Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

As vésperas da primeira partida da semifinal,contra o Sousa, o Campinense anunciou partidas e retornos ao Renatão na quarta-feira (30). O atacante Thauan está de saída do clube, enquanto o ídolo Fábio Júnior deve retornar.

Contratado durante a pausa no futebol em decorrência do novo coronavírus, Thauan veio para a disputa do restante do Campeonato Paraibano e para a Série D. Entretanto, o atleta procurou a diretoria no início desta semana alegando problemas pessoais e pediu desligamento, acertando sua saída de forma amigável.

O atacante entrou em campo apenas uma vez, diante do Botafogo-PB, no dia 16, e atuou por 80 minutos. Ele chegou a ser afastado do elenco ao apresentar sintomas da Covid-19, e não atuou na partida contra o Atlético de Cajazeiras. Posteriormente, teve o resultado negativo no exame RT-PCR e foi reintegrado. No entanto, não foi relacionado para o Clássico dos Maiorais.

Como forma de repor a perda, a diretoria a rubro-negra acertou a volta do atacante Fábio Júnior. Ídolo raposeiro, o experiente jogador de 38 anos tinha retornado da aposentadoria no início do ano para ajudar o Campinense na conquista campeonato estadual e no acesso a Série C, entendendo as limitações financeiras do clube, como forma de retribuir pelo que o time de Campina Grande representou como vitrine para sua carreira, que passagens por Flamengo, Vasco, Madureira-RJ, pelo futebol da Coreia do Sul, Portugal e Egito.

Fábio Júnior retornará a fazer parte do elenco da Raposa. Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

Ao anunciar a volta das suas atividades, que estavam paralisadas pela pandemia do coronavírus, a Raposa comunicou que não contava mais com os serviços do “Cantor”, como é conhecido, sem qualquer consideração a respeito de sua história na Bela Vista. Agora, de volta, ele deve estar à disposição do técnico Nei Júnior para o segundo jogo das semifinais do Campeonato Paraibano, contra o Sousa, na terça-feira (05), no Amigão.

Equipe @Vozdatorcida