Valendo vaga, Treze recebe o Cordino-MA no Presidente Vargas

Depois de empatar por 1 a 1 na partida de ida, no Maranhão, o Galo joga por um empate por 0 a 0 ou qualquer vitória para se classificar. Decisão será nos pênaltis caso placar do primeiro jogo se repita

Foto: Jefinho Cariri Fotografia

Não chegamos nem na metade do primeiro mês de 2018 e o Treze já tem seu jogo do ano para ser disputado.

Na noite desta quinta-feira (11), às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Galo vai duelar mais uma vez com o Cordino-MA, pela pré-Copa do Nordeste.

A primeira partida, realizada no Maranhão, acabou em 1 a 1, placar que dá a vantagem do empate por 0 a 0 para classificar o alvinegro paraibano. Qualquer vitória também deixa a vaga na Rainha da Borborema. Para voltar para o Maranhão como participante do Nordestão, o Cordino precisa vencer de qualquer maneira.

Além da vaga na fase de grupos, o clube que avançar garante R$ 500 mil de cota para seus cofres pela participação no torneio regional, que se somariam aos R$ 250 mil que já receberam pela disputa da fase prévia.

Pensando na classificação, o Galo poupou alguns titulares contra o Auto Esporte, pela estreia do Paraibano. Agora, ainda sem contar com Marcelinho Paraíba, principal contratação para a temporada, o técnico Oliveira Canindé pode mandar à campo o que tiver de melhor à sua disposição.

O Cordino, por sua vez, terá alguns reforços que podem ser utilizados pelo treinador Leandro Lago. O zagueiro Emerson, o lateral-direito Michel e o meia Alisson, que ficaram fora do jogo de ida, foram regularizados na CBF e podem entrar em campo na partida decisiva. Por outro lado, o meia Ulisses, com problemas musculares, nem viajou para Campina Grande, e desfalca o time maranhense.

O trio de arbitragem sergipano formado por Cláudio Francisco Lima e Silva, Cleriston Clay e Vaneide Vieira será responsável por comandar a decisão que definirá o classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018.

Quem avançar fica no Grupo A, com CRB-AL, Confiança-SE e Santa Cruz-PE.

Escalações

Treze: Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz e Rayro; Elielton (Guto), Dedé, Johnnattan e Tininho; Reinaldo Alagoano e Júlio Barboza (Edinho Camutama). Técnico: Oliveira Canindé.

Cordino-MA: Alberto, Michel, Da Silva, Emerson, André Radija; Júnior Negão, Gualberto, Alisson, Kelson; Jonas Piu Piu e Régis Pitbull. Técnico: Leandro Lago.

Equipe @Vozdatorcida