Presidente do Auto Esporte defende manutenção do formato do Paraibano

Reunião arbitral para começar a definir a fórmula de disputa do estadual do ano que vem será nesta quarta-feira (04), na sede da Federação Paraibana de Futebol

Foto: Divulgação/ Auto Esporte Clube

Às vésperas da primeira reunião entre os clubes e o presidente da Federação Paraibana de Futebol para definir a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano de 2018, o presidente do Auto Esporte, Wateau Rodrigues se revelou aquele que defende ser o formato ideal para a competição do ano que vem.

Nesta quarta-feira (04), representantes do dez clubes se reúnem na sede da FPF para iniciar as discussões.

Após a divulgação do calendário do futebol brasileiro para 2018 pela CBF, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, cogita uma diminuição das datas disponíveis para o Campeonato Paraibano. A competição sairia das 22 datas para 13 ou 14, de acordo com Amadeu.

Para o mandatário do Auto Esporte, não ha motivos para uma nova mudança no regulamento do estadual, e deve ser mantido o formato de 2017, seguindo o que determina o Estatuto do Torcedor em seu artigo 9º. A legislação proíbe a alteração de um mesmo regulamento antes da vigência de dois anos.

– Em 2015 tivemos um regulamento, em 2016 tivemos um outro muito ruim e sé agora em 2017 é que tivemos um regulamento que tem que servir para 2018. Não podemos ficar brincando de regulamento. Seguimos a opinião, inclusive, de outros clubes, de que o regulamento deste ano não pode ser modificado para o ano que vem – enfatizou Watteau Rodrigues.

Outro que não está de acordo com a redução de datas proposta por Amadeu Rodrigues é o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que também pede a manutenção da fórmula de 2017. Quem também pretende apresentar uma alternativa de regulamento é o Botafogo-PB, como garantiu o novo diretor executivo de futebol do clube, Francisco Sales, em entrevista concedida ao programa Debate Voz da Torcida, na última segunda-feira (02), na rádio Nova Correio AM 1340.

Com 10 clubes disputando o Campeonato Paraibano em 2018, a FPF terá o prazo para definição do calendário até a primeira semana do mês de novembro.

Equipe @Vozdatorcida