Presidente do Botafogo-PB admite negociação com Clayton

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, falou pela primeira vez, publicamente, sobre a negociação do clube com o meia Clayton. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (22), o mandatário botafoguense admitiu a existência da negociação, como adiantado pelo Voz da Torcida, mas frisou que o contrato ainda não está assinado, por isso não é possível anunciar o jogador oficialmente ainda.

— Estamos em negociação com Clayton, mas nós não temos contrato assinado ainda. Então, enquanto não há a assinatura do contrato, vocês sabem que eu sou da área jurídica, para mim não tem validade ainda. Então não posso anunciar Clayton, não posso dizer que ele tem contrato conosco porque não tem ainda — disse.

Apesar dos pés no chão do presidente do Belo, a contratação de Clayton está praticamente acertada, faltando apenas detalhes para a assinatura do contrato e o anúncio oficial. O jogador, inclusive, já está em João Pessoa. Ele participou da festa de aniversário do goleiro Felipe, no último domingo (21), com o restante do elenco.

Em uma foto divulgada nas redes sociais, Clayton aparece ao lado de Marcos Aurélio. A dupla fez bastante sucesso pelo Botafogo-PB em 2019 e ganhou o apelo dos torcedores, que comemoraram nas redes sociais o provável retorno do meia.

Na entrevista coletiva desta segunda, o camisa 10 do Belo, Marcos Aurélio, disse que as chances de retomar a parceria com Clayton nos gramados é grande e que ele torce para que essa novela tenha um final feliz.

— (A chance é) Grande, né. A possibilidade existe, então a gente esperava que possa se resolver a questão do contrato com ele, com o Botafogo-PB e com o Operário-PR. Que ele possa chegar e nos ajudar o mais rápido possível — comentou.

A bruxa está solta no Belo

Nem tudo são flores no Botafogo-PB. Os jogos-treino de pré-temporada rendaram duas baixas importantes para o treinador Marcelo Vilar. O meia Esquerdinha e o atacante Bruno Gonçalves se lesionaram durantes os jogos e desfalcarão o time da estrela vermelha por um bom tempo.

Esquerdinha se machucou contra o Vitória-PE, no dia 17 de fevereiro, após se chocar com o goleiro adversário. O jogador fraturou a clavícula e precisou passar por cirurgia. A previsão é que ele esteja apto em cerca de 60 dias.

Já Bruno sofreu um entorse no joelho, lesão parecida com a do zagueiro Fred e do volante Rogério, no ano passado. O atacante precisará passar por cirurgia e deve ficar de fora dos gramados por, pelo menos, seis meses.

A estreia do Botafogo-PB na temporada está marcada para o próximo sábado (27), às 16h, contra o 4 de Julho, no estádio Almeidão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida