Processo contra a CBF pode excluir CSP do próximo Campeonato Paraibano

O Internacional-PB, que se mudou para Lucena, em contrato firmado até 2020, garante ter apoio da prefeitura local para disputar a elite do Paraibano, caso herde a vaga

Foto: Voz da Torcida

As confusões extra-campo, comuns no estado, já começaram para o Campeonato Paraibano de 2018.

Isto porque o Internacional-PB, que agora tem sua sede na cidade de Lucena, no litoral, quer ficar com a vaga do CSP no certame da próxima temporada.

O Tigre Praiano move uma ação na Justiça Comum contra a Confederação Brasileira de Futebol. Por esse motivo, a entidade que controla o esporte no nosso país bloqueou a senha do time pessoense no sistema da CBF, o que impossibilita o clube de regularizar ou transferir jogadores.

Tassiano Gadelha, dirigente do Inter-PB, falou sobre a situação.

– Estamos procurando as pessoas que podem resolver esta situação para oficializar a entrada do Internacional na vaga do CSP. Com esta possibilidade do Internacional entrar na Primeira Divisão no próximo ano, teremos total apoio da Prefeitura de Lucena – disse.

Já o presidente do CSP, Josivaldo Alves, não entrou em detalhes, mas afirmou que espera resolver a situação o quanto antes.

– Já acionei a Federação e espero uma resposta do presidente Amadeu Rodrigues para poder tentar resolver esta questão. Não posso falar de um assunto sem ter um documento oficial – resumiu.

A ação do CSP contra a CBF é devido a uma transferência do atacante Lúcio Curió para o futebol da Coreia do Sul. O clube busca receber uma indenização de R$ 3 milhões.

O Internacional-PB foi rebaixado no Paraibano de 2017 juntamente com o Paraíba de Cajazeiras. O colorado chegou a fazer um bom início de torneio, figurando no G4, mas após a saída dos investidores, do treinador Índio Ferreira e vários jogadores do elenco, o time caiu de rendimento e terminou a primeira fase na nona colocação.

Equipe @Vozdatorcida com Correio da Paraíba

Sobre VozdaTorcida.com 53 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.