Querendo lugar no G4, Botafogo-PB visita o lanterna Remo-PA

Foto: Nadya Araújo/ Botafogo-PB

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C já caminha para sua reta final. Cada resultado tem o seu peso ainda maior. Para Remo-PA e Botafogo-PB, às 17h de hoje, não será diferente. A partida vai ser disputada no estádio Mangueirão, na capital paraense, válida pela décima quarta rodada do grupo A.

O Remo precisa vencer. E não só vale para essa rodada. Mesmo vencendo, vai perdurar por mais uma na zona de rebaixamento. Se o Grupo A não admite muitos erros, os do Leão tem feito o time viver à beira de um precipício a cada jogo que passa. Para o duelo de hoje, o time tem duas baixas e três retornos. Vacaria e Geandro foram expulsos contra o Santa Cruz-PE, no último domingo (08) e estão fora. Ruan, Gabriel Lima e Everton retornam. Existe a possibilidade de Everton figurar entre os titulares, sendo responsável pela armação da equipe ao lado de Rodriguinho. Com 11 pontos, o time azul e branco é o lanterna da chave.

Após seis jogos sem vencer, o Botafogo-PB quer embalar a segunda vitória consecutiva em busca da classificação. Após o Remo, terá dois jogos consecutivos em casa, que é o principal ponto de motivação para o decorrer da primeira fase. Das próximas cinco rodadas, três serão disputadas perto do seu torcedor. E, se tudo correr bem contra o Leão e o Confiança for derrotado, o time a estrela vermelha pode voltar ao G4.

O treinador Evaristo Piza ainda não vai poder conta com o meia Hiroshi e o atacante Dico, ambos entregue ao departamento médico. O Belo foi para Belém com 19 atletas, e pode ter a escalação que venceu o ABC-RN, na ultimada rodada, repetida. Juninho, que sofreu uma virose durante a semana, viajou e reforça não preocupa. Com 17 pontos, o Belo está na quinta colocação.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita a partida, com os auxílios de Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine. O trio é de São Paulo.

Escalações

Remo: Vinícius, Nininho, Mimica, Bruno Maia, Esquerdinha; Fernandes, Dudu, Leandro Brasília, Rodriguinho; Elielton e Isac. Técnico: Joao Nasser.

Botafogo-PB: Saulo, Gedeílson, Junior Lopes, Gladstone, Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Juninho, Clayton Rosa, Marcos Aurélio; Leandro Kível. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida