Botafogo-PB atravessa o país para enfrentar o Atlético-AC

Foto: Divulgação

Com a reabilitação conquistada com uma vitória suada diante do Santa Cruz, a missão do Botafogo-PB agora é contra o Atlético-AC, em seu segundo jogo consecutivo fora de casa. A partida terá início às 19h, e será disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco, válida pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

É a primeira vez que o time pessoense joga contra uma equipe do Acre. São quase 4.700 quilômetros entre as duas cidades, que estão no extremo leste e oeste do país.

O Galo Carijó liderou parte desta primeiro turno da competição. Depois de tropeçar na rodada passada, segue com 12 pontos é o vice-líder, e vai ao jogo querendo voltar à ponta da tabela. O treinador Álvaro Miguéis não tem problema para escalar o seu time, e deve começar o duelo com a mesma equipe que perdeu para o Globo-RN na última rodada rodada, fora de casa. Dentro de casa, são três jogos e três vitórias, fechando um aproveitamento de 100%. Vindo da Série D e fazendo uma campanha sólida, o Atlético-AC é a surpresa da terceira divisão até o momento.

Para o Botafogo-PB, conquistar seis pontos fora de casa não é uma meta tão distante. Depois de perder para ABC-RN e Remo em sequência, a vitória em Recife contra o Santa Cruz renovou o ânimo do clube, que vive um furacão fora das quatro linhas devido a repercussão das investigações da Operação Cartola. Em busca dos três pontos para recuperar os seis que deixou escapar, o clube da estrela vermelha vai entrar em campo podendo ter novidades. O zagueiro Gladstone, que não atuava desde a estreia, contra o Salgueiro-PE, viajou e volta a ser opção para o sistema defensivo. A outra novidade fica por conta da volta do volante Rafael Jataí, suspenso na última rodada, e deve colocar Mazinho ou Allan Dias no banco de reservas. Decisivos no jogo contra o Santa Cruz-PE, os atacantes Dico e Nando, que entraram no decorrer do confronto, podem voltar a fazer a dupla de ataque titular. Com 10 pontos, o Belo é o terceiro colocado no Grupo A. Em caso de vitória, pode encostar no Confiaça-SE, líder, com três pontos a mais.

Arbitragem

Rafael Martins Diniz apita o confronto, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e  Ciro Chaban Junqueira. Todo o trio é do Distrito Federal

Escalações

Atlético-AC: Ruan, Matheus, João Marcus, Diego, Alfredo; Leandro, Kássio, Geovanni; Eduardo, Neto e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis.

Botafogo: Saulo, Felipe Cordeiro, Walber (Gladstone), Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Rogério, Allan Dias, Marcos Aurélio; Dico e Nando (Mário Sérgio). Técnico: Leston Júnior.

Equipe @Vozdatorcida