Rafael Oliveira deixa o Treze, que deve dispensar mais um atacante

Foto: Divulgação/ Treze FC

O atacante Rafael Oliveira não é mais jogador do Treze, conforme foi antecipado pelo Voz da Torcida na semana passada.

O clube confirmou a dispensa do jogador nesta quinta-feira (25), após uma rescisão amigável. Além dele, o atacante Mirandinha também deve estar deixando o Presidente Vargas, segundo o repórter Bruno Rafael, da CBN.

Em sua segunda passagem pelo Galo da Borborema, Rafael Oliveira não conseguiu se destacar e marcou apenas dois gols em sete jogos. Os principais motivos para a rescisão são os vencimentos do atacante, que são acima do “teto salarial”, e o desempenho abaixo do esperado dentro de campo. Pesou também o fato do jogador, com 32 anos, ter muitos problemas físicos e se machucar com facilidade.

Já o atacante Mirandinha está com 30 anos e marcou apenas um gol em cinco partidas nesta temporada. O anúncio de sua saída deve ser confirmada pelo clube alvinegro em breve.

A reformulação no elenco trezeano para a volta do futebol não deve parar por aí. Até agora, a equipe já anunciou a contratação de três nomes: o lateral-direito Léo Pereira, o meio-campista Bruno Mota e o zagueiro Alisson Cassiano. Uma permanência importante foi a do capitão Breno Calixto, que recebeu sondagem de outros times (incluindo o rival Botafogo-PB), mas decidiu ficar em Campina Grande.

A expectativa é que a diretoria anuncie, pelo menos, mais três ou quatro atletas para reforçar o plantel.

A prefeitura de Campina Grande já liberou a retomada dos treinos na cidade. Com isso, o técnico Moacir Júnior já pode começar a preparar a sua equipe para a volta do futebol. O próximo duelo do Galo está marcado para o dia 22 de julho, diante do Nacional de Patos, fora de casa. Atualmente, o Treze ocupa a segunda colocação do grupo A, com 16 pontos conquistados.

Equipe @Vozdatorcida