Esperando ter superado lesões, Rafael Oliveira chega ao Treze

Foto: Divulgação/ Treze FC

Campeão da Série C de 2019 vestindo a camisa do Náutico, marcando dois gols na campanha do título, o atacante Rafael Oliveira foi apresentado na tarde de ontem (14), em evento de inauguração da Escolinha de Futebol do Treze, para sua segunda passagem pelo Presidente Vargas.

O jogador, que não conseguiu evitar o rebaixamento do Galo para a Série C em 2014, falou sobre os motivos que o fizeram voltar a vestir a camisa alvinegra.

– Tenho um amigo aqui, que é o Ivandro (Neto, diretor de futebol), meu amigo pessoal, e isso contou bastante para que eu voltasse e vestisse a camisa do Treze mais uma vez. Venho mais experiente, volto por cima (campeão da Série C), e (volto) pelo carinho que a torcida vem tendo comigo pelas redes sociais. Isso conta bastante para minha auto-estima – explicou.

Com o Campeonato Paraibano prestes a começar, Rafael Oliveira deve demorar a reestrear com a camisa do Treze. Isto porque ele estava de férias desde o fim da Terceira Divisão de 2019, ainda no início de outubro, e só agora iniciará os trabalhos junto com seus companheiros.

– Fisicamente não estou bem. Estava de férias, vinha treinando em casa, agora vou trabalhar para estar à disposição o mais rápido possível – disse.

Rafael Oliveira chegou a treinar no Botafogo do Rio de Janeiro em 2015, quando se destacou sendo um dos artilheiros do Brasil vestindo a camisa do Botafogo-PB, mas exigências de seu empresário emperraram a negociação e o jogador foi parar no ABC-RN. Foto: Divulgação

Tendo a carreira marcada por lesões, o artilheiro do Campeonato Paraibano de 2015, atuando pelo Botafogo-PB, espera que essa seja uma página virada para que consiga ter sucesso com a camisa trezeana.

– Passei por lesões, isso é normal. Enquanto estive jogando correspondi com gols. Tenho que me cuidar e fazer minhas prevenções, que o risco todo jogador tem. Isso é uma fase, espero que isso tenha passado e que eu possa viver uma grande fase aqui no Treze – concluiu.

Se confirmando o início do Campeonato Paraibano para este fim de semana, o Galo da Borborema tem estreia marcada para segunda-feira (20), quando vai receber o CSP, às 20h15, em Campina Grande.

Equipe @Vozdatorcida