Reunião entre clubes e FPF vai começar a definir calendário do Paraibano de 2018

Depois da divulgação do calendário da CBF para 2018, a proposta inicial da Federação Paraibana é que o estadual do ano que vem seja disputado em 13 rodadas, nove a menos que o desta temporada

Foto: Voz da Torcida

Uma reunião entre os representantes dos clubes da elite do futebol da Paraíba e o Conselho Arbitral da Federação Paraibana de Futebol, marcada para esta quarta-feira (04), na sede da FPF, vai definir a forma de competição e o calendário para a temporada do campeonato estadual de 2018.

Os Clubes e a Federação tentam adequar a competição ao calendário esportivo 2018 da Confederação Brasileira de Futebol.

– É importante cumprir a medidas estabelecidas pela CBF para o calendário do futebol brasileiro, em 2018. Portanto, a FPF vai tentar da melhor forma, junto aos clubes, formular uma competição que se adeque a exigências do calendário da CBF – afirmou Amadeu Rodrigues, Presidente da FPF.

Por causa da Copa do Mundo, o calendário da CBF divulgado no ultimo dia 29 de setembro estabeleceu uma antecipação dos principais campeonatos estaduais do país. Com essa medida, as competições serão disputadas em 18 rodadas entre 17 de janeiro e 8 de abril. Com a decisão da CBF o Campeonato Paraibano pode sofrer uma redução de rodadas. Em 2017 a competição teve 22 datas.

Com presença confirmada para a reunião do Conselho Arbitral, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, se mostra contrário a redução das rodadas.

– Fica quase impossível disputar uma competição nessas circunstancias. Reduzir o campeonato para 13 ou 14 rodadas? O Sousa não compartilha dessa ideia, vamos apresentar propostas que não atentem apenas ao beneficio de clubes chamados de “grandes” da Paraíba – comentou.

Com 10 clubes disputando o Campeonato Paraibano, em 2018, a FPF terá o prazo para definição do calendário até a primeira semana do mês de novembro.

Francisco Sales, diretor executivo de futebol do Botafogo-PB, afirmou em entrevista concedida no programa Debate Voz da Torcida, na Nova Correio AM 1340, que o clube está elaborando uma proposta de formato para apresentar no encontro desta semana.

Equipe @Vozdatorcida

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3684 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.