Reunião vai definir permanência de Francisco Diá no Campinense

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Depois de anunciar que deixaria o Campinense ao término do Campeonato Paraibano, agora a situação do técnico Francisco Diá a frente do comando técnico da Raposa parece que pode tomar outro rumo.

É que depois do vice-campeonato estadual, quando perdeu a decisão para o Botafogo-PB no último sábado (20), o treinador admitiu que pode reconsiderar a decisão e permanecer no rubro-negro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e a pré-Copa do Nordeste de 2020, que se iniciam na primeira semana de maio.

– Tive uma conversa e me chamaram para uma reunião da quarta-feira (24) com os conselheiros. Falei que ia para essa reunião e vamos ver, sentar, conversar. Eu tinha falado que ia sair antes, tive outras propostas, mas continuei nesse barco para não deixar o Campinense numa situação delicada. Sabíamos da dificuldade em que nos encontrávamos, mas não fugimos da raia porque tenho um carinho muito grande pela torcida do Campinense, algumas pessoas do Conselho. Disputei quatro competições aqui e cheguei em quatro finais – disse ao site PBEsportes.net.

Apesar de ter recebido propostas ainda com o estadual em andamento e, agora, com o futuro indefinido, Diá garante que não tem nenhum contato sobre sua mesa, e que pode até ficar desempregado caso não acerte sua permanência em Campina Grande.

– Recebi várias propostas ao longo da caminhada, mas no momento não tenho nenhuma proposta. Se nada der certo aqui, vou para casa descansar a cabeça e ver o que vai acontecer – afirmou.

O Campinense está no Pote 2 da pré-Copa do Nordeste, junto com Altos-PI, Confiança-SE e Juazeirense-BA, e vai enfrentar um dos times do Pote A, que tem Náutico, Sampaio Corrêa, ABC e América-RN. O sorteio dos confrontos deve acontecer no início desta semana. As partidas do torneio regional estão marcadas para o dia 1 e 8 de maio.

Pela Série D, a Raposa estreia na competição jogando fora de casa contra o Vitória-PE, no dia 5 de maio.

Equipe @Vozdatorcida