Rodada do fim de semana classifica mais três times na Segundona

Spartax, Perilima e Nacional de Pombal agora se juntam a São Paulo Crystal, Desportiva Guarabira, Sport Campina e Nacional de Patos nas quartas de final. Ainda resta uma vaga

Foto: Divulgação/ Perilima

O domingo (27) foi de rodada quase cheia na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Quase, porque Picuiense e Nacional de Pombal folgaram e apenas acompanharam seus adversários entrar em campo pelos grupos Agreste e Sertão, respectivamente.

Em João Pessoa, pelo Grupo Litoral, no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa, o Spartax empatou com o Miramar por 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Índio, duas vezes, com Lucas e Paulo anotando para o time de Cabedelo, que é o primeiro eliminado da competição, já que soma apenas 1 pontos depois de cinco rodadas. Com 5, ocupando a terceira posição, o Spartax garantiu vaga nas quartas de final.

O outro jogo do grupo foi realizado no estádio Sílvio Porto, em Guarabira, onde a Desportiva venceu o São Paulo Crystal por 2 a 0, assim chegando a 10 pontos e se firmando na segunda colocação. Fábio e Thiago Boby balançaram as redes para o time guarabirense. A primeira derrota do time Cruz do Espírito Santo não mudou nada em sua situação na tabela de classificação. Com 12 pontos, o time segue isolado na liderança.

No Grupo Agreste, Sport Campina e Perilima duelaram no estádio Presidente Vargas e empataram por 1 a 1. Os gols foram marcados por Júlio e Fernando Gaúcho, respectivamente. O Carneiro segue na ponta da tabela, agora com 7 pontos ganhos. O time de Seu Pedro, com 5 pontos, assegurou a segunda colocação e se colocou também no mata-mata.

Fechando os jogos da quinta rodada, o Nacional de Patos recebeu o Femar no estádio José Cavalcanti. Os donos da casa venceram por 1 a 0. Enercino marcou o tento que manteve o Naça com 100% de aproveitamento na competição e com 9 pontos somados, que lhe garantem a primeira posição no Grupo Sertão. O resultado classificou o Nacional de Pombal que, com 4 pontos, não pode mais ser alcançado pelo Femar.

Na quarta-feira (30), a sexta rodada fecha a fase de grupos da divisão de acesso do estadual. Femar e Picuiense disputam a última vaga nas quartas de final. As duas equipes somam um ponto apenas em seus grupos. Com saldo de -4 gols, o Femar, que não entrará em campo, vai torcer para que o Sport Campina vença o time de Picuí, que tem -5 de saldo, para avançar.

Equipe @Vozdatorcida

Sobre VozdaTorcida.com 54 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.