Rogério espera que Bota-PB tenha espaço para jogar em Salvador

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Com estreia frustrante na Copa do Nordeste diante do 4 de Julho-PI, no sábado (27), o Botafogo-PB terá que recuperar pontos perdidos diante do Bahia, em Salvador, na próxima rodada. Para o volante Rogério enfrentar clubes grandes tem seu lado positivo, e ele não vê o empate sem gols na primeira rodada como um tropeço.

Um dos mais longevos no elenco botafoguense, Rogério tem vivido um recomeço no ano de 2021, após ter perdido quase toda temporada passada em função da grave lesão no joelho sofrida diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, exatamente um ano atrás.

O atleta é também um dos poucos remanescentes da temporada anterior, junto ao goleiro Felipe, os meias Juninho e Marcos Aurélio, além do zagueiro Fred, ainda lesionado. Na sua avaliação, o elenco atual, com jogadores jovens  mesclado com a experiência dos que ficaram, todos acima dos 30 anos, traz o equilíbrio ideal.

– Ano passado era um elenco experiente, com jogadores com mais rodagem. Esse ano temos um elenco mais novo, nós os remanescentes somos um pouco mais experientes. Mas isso é bom, porque nivela um pouco o nosso grupo entre jovens e experientes. Tentamos sempre dar o nosso apoio para eles para formarmos um grupo forte – avaliou.

O primeiro compromisso no ano foi diante do atual campeão piauiense, um clube de menos recursos, mas que vem entrosado e embalado pelo título. O empate sem gols mostrou uma equipe sem criatividade, lenta e desorganizada no meio. Apesar de uma aparente inferioridade do adversário, o volante não vê o resultado como um tropeço.

– Hoje em dia não tem mais jogo fácil, nós sabemos. Muita gente pensou que iríamos golear, mas nós jogadores, comissão, sabemos que hoje em dia não existe mais esse peso de camisa, de time maior, de time menor. É onze contra onze. Hoje em dia o futebol está muito forte, o time que estiver mais equilibrado dentro de campo, melhor fisicamente, vai sempre ganhar o jogo – ponderou.

O atleta lembrou do início das duas últimas edições da Copa do Nordeste, quando o Belo empatou as duas primeiras rodadas e mesmo assim avançou de fase. Por isso, o camisa 5 está tranquilo em relação a enfrentar o time titular da equipe baiana, pois os companheiros já estão acostumados a esse tipo de confronto e acredita que podem surpreender na Fonte Nova.

– Sabemos do grande peso que o Bahia tem de jogar em casa. Esses jogos assim achamos melhor porque é um clube grande que ataca, não vai jogar mais posicionado atrás. Vai ser um jogo mais aberto, isso vai dar oportunidade para finalizarmos melhor, que temos jogadores do meio para frente de qualidade. Esperamos chegar lá e fazer um bom jogo para voltar com os três pontos – concluiu.

A partida válida pela segunda rodada do Nordestão, diante da equipe do Bahia, será no sábado (06), às 18h15. O Voz da Torcida irá realizar uma transmissão ao vivo no nosso canal no YouTube, a partir das 17h15 debatendo as possibilidades do time pessoense na partida.

Mais um volante

Com apenas o próprio Rogério, Bruno Menezes e Pablo – o último desfalcou a equipe no sábado (27) por estar lesionado – para a posição de volante, o Botafogo-PB acertou, no início da noite de terça-feira (02), a contratação de mais um jogador.

Lagoa, de 27 anos, que disputou a última Série D pelo Fast-AM, chega para reforçar o elenco botafoguense. O jogador também tem em seu currículo passagens por Porto Velho-RO, Vilhenense-RO, Sinop-MT e Desportivo Brasil-SP.

Equipe @Vozdatorcida