São Paulo Crystal se isola na liderança do grupo na Segundinha

Foto: Elias Almeida / São Paulo Crystal

A noite de quarta-feira foi de muita bola rolando na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Três partidas movimentaram a rodada do grupo Litoral/Brejo, que tem o São Paulo Crystal como líder isolado.

Jogando no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, o São Paulo Crystal recebeu o Spartax e venceu por 2 a 0. O time da casa marcou um gol em cada tempo, o primeiro com Biro Biro, aos 34 minutos da etapa inicial, já o segundo com Isaías, aos 20 da etapa final. Com a vitória, o time São Paulo Crystal chegou aos 10 pontos, se isolando na liderança do grupo Litoral/Brejo, já que a Desportiva Guarabira empatou com o Confiança de Sapé. O Spartax, por sua vez, segue na lanterna da chave, ainda sem pontuar.

No Estádio Tadeuzão, o Confiança de Sapé recebeu o Azulão do Brejo e abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com o volante Sapé. Após o intervalo, a Desportiva Guarabira voltou a campo com fome de gols para tentar a virada e até conseguiu o empate, aos 11 minutos, com gol de Paulinho, mas não conseguiu mais mexer no placar. O resultado deixa a Desportiva com sete pontos, na vice-liderança, já o Confiança chega aos quatro pontos, em quinto lugar.

Encerrando a rodada, o Auto Esporte recebeu o Internacional-PB no Estádio Almeidão e mostrou uma melhora em relação ao futebol apresentado nas duas primeiras partidas, ainda sob o comando de Alexandre Lima. Agora sob a direção de Tazinho, o Alvirrubro venceu o Inter-PB por 3 a 1 e se aproximou de Desportiva e São Paulo Crystal, no bloco de cima do grupo. Os gols da partida, pelo lado alvirrubro, ficaram por conta dos reforços Henrique, que marcou duas vezes, e Artur, enquanto Maicon descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Auto Esporte chega aos seis pontos e agora ocupa a terceira colocação. Já o Inter-PB cai para a quarta posição, também com seis pontos.

Na próxima rodada, que será disputada neste domingo, teremos rodada completa na Segundinha. No Almeidão, que receberá rodada dupla, Spartax e Confiança de Sapé jogam às 11h, depois o Auto Esporte recebe o São Paulo Crystal, às 15h. No Módulo Esportivo, em Mamanguape, o Internacional-PB recebe o Miramar no mesmo horário.

Pelo grupo do Agreste/Sertão, Queimadense e Sport Lagoa Seca abrem a rodada dupla no Estádio Amigão, às 11h, com Picuiense e Sabugy entrando em campo em seguida, às 15h. No Estádio Moura Filho, o Femar recebe o Nacional de Pombal.

Equipe @Vozdatorcida